Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Papa Francisco-(foto Agência Brasil)
Contrariando o estilo atribuído a ele de ser avesso à tecnologia, o papa Francisco enviou ontem (17) mensagem aos fiéis pela rede social Twitter. No texto, pede que rezem por ele e chama os fiéis de “queridos amigos”. 
A mensagem foi traduzida em nove idiomas, inclusive o português. "Queridos amigos, eu lhes agradeço e peço que continuem a rezar por mim", disse o papa Francisco na rede social que conta com mais de 3,4 milhões de seguidores. 
O texto foi enviado logo depois da Hora do Angelus. Ontem (17), a Praça São Pedro lotou para ouvir a mensagem do papa. Ele recomendou que as pessoas aprendam a perdoar, a exemplo de Deus e Jesus Cristo. Como exemplo de perdão, Francisco citou a passagem bíblica em que Jesus Cristo salva a mulher adúltera da morte. Ressaltou que no lugar do desprezo é preciso sentir amor. “Não sentimos desprezo, mas amor.
A paciência que há na sua misericórdia. Não se cansa de perdoar”. O papa disse ainda que há 11 anos viveu um episódio raro, quando uma anciã, em Buenos Aires, lhe ensinou o sentido do perdão. “'Se o Senhor não perdoasse tudo, o mundo não existiria', disse a senhora para mim”, contou. “Pensei: ela tem a sabedoria dos gregorianos, de quem estuda a essência do Espírito Santo”, acrescentou.


(Fonte Agência Brasil)

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog