Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011


No dia 15 de agosto de 2011, o deputado estadual Hilton Aguiar, o Presidente do Poder Legislativo Municipal de Itaituba, vereador João Bastos Rodrigues (Cebola) - PP e o vereador César Aguiar - PR estiveram reunidos com as lideranças comunitárias do distrito de Barreiras, com finalidade de discutir alguns assuntos relacionados às questões da cultura, geração de renda, educação, saúde e infraestrutura da localidade.

Os organizadores do Festival do Piau e Aracu agradeceram a grandiosa ajuda que o deputado Hilton Aguiar conseguiu para o Festival, no Valor R$ 60.000.00, que foi de fundamental importância para realização do mesmo, uma vez que é a principal fonte de geração de renda do distrito. Informaram que no dia 17 de agosto de 2011, será realizada a prestação de contas para a comunidade.

O agente distrital Miquéias Damasceno relatou a dificuldade que tem para desenvolver sua função, pois o distrito é carente de todas as necessidades básicas tais como: comunicação - o sistema de telefonia não funciona há algum tempo; a energia do Programa Luz para Todos chegou ao distrito no ano passado mais as contas são de valores muito altos. O professor Salomão Albuquerque relata que também tem muitos problemas com o SOME (Sistema Operacional Modular de Ensino) com falta de apoio para os professores que não têm alojamento no distrito, bem como em todas as localidades que o ensino médio funciona no sistema modular. O Posto de saúde só tem atendimento de enfermagem, ou seja, não tem consulta médica, muito menos atendimento de odontologia. A comunidade não tem água potável e coleta de lixo doméstico.

O Deputado Hilton Aguiar se comprometeu buscar junto aos departamentos competentes solução para todas as necessidades do distrito e pediu que a comunidade elegesse uma prioridade de grande importância para a mesma e que favoreça a geração de renda. Após a discussão decidiram que uma obra de maior importância para a comunidade é a construção do Peixódromo para a realização do Festival no Piau e Aracu. O Deputado comprometeu-se de apresentar emenda parlamentar para execução do projeto.



0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog