Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


Deputado Estadual Hilton Aguiar, Destaca pontos importantes de sua atuação como Deputado, e fala sobre a pré–candidatura do partido nas eleições do ano que vem

Neymias Cordeiro, Apresentador, Deputado Hilton Aguiar PSC

Hamilton Assessordo  Deputado, Neymias, Deputado, Deck Melo Ass Dir. Geral Detran
Hamilton Assessor, Neymias apresentador, Deputado, Antonia Assessora
NesteSabado (13) o Deputado Hilton Aguiar foi o entrevistado do programa Expressão popular. O apresentador que não tem papas na língua começou abordando um tema que tem sido discutido por toda sociedade civil organizada “Segurança Publica”, ele perguntou ao Deputado se o sistema carcerário estava falindo, tendo em vista que semana passada mais de 10 agentes prisionais foram pra rua numa demonstração de contenção de custo pelo Governo do Estado, o que foi desmentido pelo Deputado. Hilton Aguiar disse que ficou sabendo da demissão de apenas seis, e que esse processo é um processo de transição do Governo levando em conta algumas denuncias que envolve vários agentes de Itaituba, mais a substituição por outros contratados já está acontecendo segundo o Deputado.
Ainda segundo ele ira conversar com o secretario de segurança do estado para perdi-lhe maior empenho de sua parte no combate a criminalidade em Itaituba e principalmente a onda de assaltos que vem preocupando toda sociedade, ele disse que conversou pessoalmente com o Delegado Alexandro Napoleão, Diretor da 19ª Seccional de Policia de Itaituba, que em seu relato ao Deputado falou das condições mínimas para desenvolver seu trabalho e pediu também intervenção do político para que a estrutura da policia seja melhorada em Itaituba, Hilton Aguiar encerrou o bloco dizendo que procuraria na segunda o Comandante da PM, e o Diretor da 19ª novamente para saber o que pode ser feito quanto aos assaltos constantes em Itaituba e região.

O deputado foi questionado também, a respeito da empresa que faz a travessia de pessoas e veículos no rio tapajós de Itaituba para Miritituba/Itaituba. A questão é sobre a insatisfação por parte dos usuários da balsa que pertence a empresa rodonave navegações que é detentora de um monopólio a vários anos e nunca investiu na melhoria do atendimento aos usuários desse transporte, que é de péssima qualidade e só funciona até as 22 horas, segundo relatou o apresentador do Programa ao Deputado; recentemente aconteceu um incêndio em um posto de combustível do outro lado do rio na comunidade campo verde distante a 30 KM da sede de Itaituba por volta das 3 horas da madrugada, os bombeiros tiveram que esperar mais de 50 minutos até a chegada da balsa do lado de cá do rio, e quando chegou ao local o fogo já tinha destruído boa parte do posto.  O Deputado disse que vai solicitar do Sócio proprietário da balsa que uma balsa menor fique a disposição 24 horas a partir de agora.

Hilton falou também sobre o leilão de automóveis apreendidos pelo Detran, que hoje acontece no município de Santarém, ele disse que vai pedir ao Diretor Geral do Detran que determine a realização desses leiloes aqui mesmo na sede em Itaituba, disse ainda se não resolver ira conversar pessoalmente com o Governador sobre o assunto.


Ele falou também sobre a construção da nova sede de abastecimento e tratamento de água da cosampa que para acontecer serão demolidos os prédios históricos da escola Gaspar Viana, Casa do Cidadão, Museu de Itaituba. Que dará lugar a uma estrutura moderna da Cosampa.

Por fim falou de sua possível candidatura a prefeito ou de sua esposa Suely Aguiar, um deles dois deverá ser candidato a prefeito de Itaituba nas próximas eleições no ano de 2012, o Deputado disse que é um soldado da política e que se for um consenso do seu grupo ele está pronto a atender a qualquer solicitação.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog