Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Há dias foi noticiado no Jornal Nacional, da Rede Globo, a prisão de várias pessoas por Estelionato, na cidade de São Paulo/SP; essas pessoas estavam vendendo um produto que não existia, ou seja, estacionamento com seguro, quando na verdade, os carros ficavam estacionados nas ruas, sem qualquer proteção, em desacordo com a propaganda dessas pessoas.

Pois bem, relembrando esse fato, fiquei cá com os meus botões se o que a Feira Agropecuária deste ano também não estava incorrendo em mesmo crime, com agravante, já que não tinha qualquer produto para oferecer. Porque isso?

A Feira Agropecuária cobra todo e qualquer espaço utilizado dentro dos seus limites, até de um carrinho de pipoca é feita cobrança; ela está correta.

Mas o que dizer quando a Feira Agropecuária cobra ingresso para se adentrar em seu recinto e lá dentro ela nada oferece pela cobrança desse ingresso?

Paga-se por um cachorro quente, uma pipoca, um picolé e, para entrar no barracão alugado para o Batgirl, também você paga MAIS um ingresso.

Mas qual é finalidade do pagamento do ingresso na entrada da Feira?

O Código de Defesa do Consumidor é claro ao dizer que quando há um pagamento, em troca você deve receber um produto, seja ele material ou imaterial e no caso da Feira Agropecuária não há o repasse de qualquer produto; tudo lá dentro é pago: uma coca de 2,5l custa R$9,00, uma lata de refrigerante é R$3,00 e assim por diante, com a cobrança de preços exorbitantes, que fogem à realidade de nosso município. Caso não fosse cobrado ingresso,ou feita a cobrança de 1 kg de alimentos não perecível seria mais justo, bem como não haveria essa questão de ESTELIONATO por parte da direção da Feira Agropecuária.

Cadê o Ministério Público para atuar nesses casos?

Paulo Sérgio Almeida

ESTADO DO TAPAJÓS E CARAJÁS É 77!!!!

Questionamento recebido por email.

O Blog abre espaço para que a direção da feira responda ao questionamento do leitor que com certeza tambem deve ser ou de outras pessoas que visitaram a feira esse ano
 
Mensagem enviada ao blog Gilson Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog