Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


No próximo dia 25 de outubro será realizada uma audiência pública onde serão discutido a ineficiência dos serviços que vem sendo prestado pela empresa RODONAVE Navegações, que há vários anos vem fazendo a travessia do Rio Tapajós Itaituba-Mirituba-Itaituba somente com duas balsas que funcionam de 6 da manhã até as 22 horas sendo que a partir desse momento todos ficam refém e isolados no que se refere ao transporte de veículos, sendo até serviços emergências ficam prejudicados como por exemplo o corpo de bombeiro e o SAMU que ficam com dificuldades em atender as ocorrências em Mirituba e por toda a extensão da BR 230.
Nessa audiência a ser realizada serão tratados assuntos como a super- lotação, a falta de segurança, a falta de organização do veículos no embarque na travessia, o aumento exorbitante das tarifas entre outros temas que irão polarizar esse audiência que com certeza promete eleva os ânimos de muitos que dela participar.
Tudo está marcado para acontecer no plenário da Câmara Municipal de Itaituba a partir das 9:00 horas da manhã. E esperado que todos os vereadores compareçam e mostrem se compromissados com a causa.

Estão convidados para audiência varias entidades, sociedade civil e organizada, representantes do Ministério Publico e o proprietário da balsa que terá que prestar vários esclarecimentos sobre as atividades da sua empresa que presta um serviço publico e de má qualidade.
O Sr. Aguiazinho da Cooperativa Buburé quer que os vereadores explique sobre o processo de concessão da RODONAVE que até hoje é desconhecido pela sociedade itaitubense e de que forma e feita autorização para o aumento de tarifas sendo que até onde tem os transporte publico de ônibus e debatido e muito por câmara e sociedade o aumento de passagens e por que que aqui em Itaituba isso acontece a bel prazer.

Pois os proprietários de veículos têm questionado e muito os últimos reajustes nas tarifas que segundo eles foram dois em apenas um mês com acréscimo de 20% sobre um preço que para eles já é absurdo que muitos dos motoristas tem que fazer uso dessa travessias varias vezes ao dia.

As passagens aumentam e nenhum comunicado é feito a população sendo que todos são apanhados de surpresa no momento em que chegam para fazer a travessia do Rio Tapajós.
Espera se que também o gestor municipal participe desta audiência e dê uma solução plausível para toda essa situação e que não seja conivente com toda essa bandalheira e mesma postura espera se dos 11 vereadores de Itaituba.
Pois tudo isso que vem acontecendo as margens do Tapajós não será mais tolerado foi o que afirmou Aguiazinho.
 


Fonte: Gilson Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog