Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Diariamente cerca de cem toneladas de mercadorias são carregadas e descarregadas no terminal hidroviário de Itaituba.

        Fundado em 1999, o terminal hidroviário de Itaituba foi projetado para o embarque e desembarque de cargas e passageiros, além de servir como cartão postal para a cidade. Foi construído pelo governo do Estado do Pará quando o prefeito de Itaituba era Edilson Dias Botelho. Na inauguração a construção recebeu o nome de Almir Gabriel.
Terminal Hidroviário de Itaituba.
Fonte/Imagem: anezioribeiro.blogspot.com
        A necessidade de providências na estrutura é emergencial, visto que é o local mais apropriado para carga e descarga na cidade.
        Em entrevista a uma emissora de TV local, o deputado Hilton Aguiar disse que esteve na secretaria estadual e expôs o assunto, além de falar sobre o assunto em um de seus discursos na Assembléia Legislativa do Pará. Hilton completou dizendo que os proprietários de embarcações fizeram alertas sobre o risco de acidentes que pode comprometer a integridade física das pessoas que trabalham no local diariamente.

Parte da estrutura comprometida
         O deputado disse ainda que uma equipe técnica fará levantamentos no terminal nesta semana para coletar informações sobre a estrutura física para futuramente serem iniciados os serviços de recuperação.
         Cerca de 100 toneladas de cargas são embarcadas e desembarcadas diariamente no terminal.     
Redação: blog ITAITUBA HOJE

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog