Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Aconteceu em Belém, no auditório João Batista, na Assembléia Legislativo do Pará, a sessão especial para debater a divisão do Estado do Pará a partir da criação dos estados do Tapajós e Carajás.
Fizeram parte da mesa os deputados estaduais Manoel Pioneiro, que presidiu os trabalhos; Raimundo Santos, proponente da sessão, João Salame, que representa a Frente Pró Criação do Carajás; Celso Sabino, que preside a Frente Contra a criação do Tapajós e Junior Ferrari. Os deputados federais Cláudio Puty (PT) e Lira Maia, que preside a Frente Pró Estado do Tapajós, também participaram do evento.
O deputado Hilton Aguiar, membro da frente que luta pela criação do estado do Tapajós, observou atentamente os assuntos que foram abordados. Para Hilton, a criação destes estados deverá impulsionar o desenvolvimento da Amazônia. “É praticamente impossível governar estados gigantes como o Pará ou Amazonas”, afirma o parlamentar.
Participaram do evento representantes de órgãos estaduais, vereadores e prefeitos de vários municípios, lideranças políticas e comunitárias e a imprensa.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog