Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011


Uma aeronave da Polícia Federal pousou na tarde de hoje em Itaituba transportando cerca de 30 homens da Força Nacional, uma divisão especializada formada por homens de varias instituições de alguns estados do país. A chegada do avião aconteceu por volta das 17 horas.


O objetivo da missão não foi divulgado, mas a informações de que o grupo partiria para o município de Novo Progresso, onde índios bloquearam a rodovia BR 163 e ameaçavam promover tumulto. Caminhões do 53 BIS e outros veículos devem auxiliar no deslocamento para o município. Segundo informações, o clima era tenso na cidade e a presença da Força Nacional deve dar mais segurança e evitar um possível confronto ou manifestação mais hostil dos indígenas.

A Força Nacional é especializada neste tipo de operação, e deve ser utilizada sempre que houver necessidade neste tipo de situações no que envolva a esfera federal. No entanto, a ida dos homens foi cancelada por que o governo através de representantes dos órgãos federais conseguiu negociar com os índios a liberação da rodovia na tarde de sexta-feira.

A chegada da equipe deixou muita gente curiosa, principalmente aqueles que têm alguma pendência com os órgãos federais ou simplesmente não andam dentro da lei.

Fonte: Foto e Informações de Diego Mota

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog