Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Sim Tapajós
O sentimento de patriotismo esteve presente na instalação do comitê Pró-Estado do Tapajós no município de Novo Progresso, realizada nesta quinta-feira (01/09/11), “o hino nacional tocado durante a instalação trouxe a tona sentimentos de esperança e amor a pátria, em todos os que estavam presentes”, disse Luciano Mauro, morador do município.
A programação foi realizada num dos principais auditórios da cidade e contou com a participação de lideranças políticas do município membros do ICPET – Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós, entidades sociais e população em geral.
No primeiro momento, os organizadores do evento e palestrantes do ICPET explicaram aos presentes de que forma o Compet irá funcionar no município e quais os benefícios da criação do novo estado para a região.
A implantação do Compet era aguardada com grande expectativa, segundo o professor e coordenador do Sintepp – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, “estávamos apenas esperando o Compet chegar em nossa cidade para iniciar o trabalho da campanha, como professor já estou divulgando o SIM dentro das escolas, e vejo que eles estão aceitando muito bem o novo estado, pois será bom para o futuro deles em relação aos estudos”, disse Darci de Sousa.
Já a Irmã Aparecida, presidente do projeto “Casinhas Populares”, do loteamento de Nossa Senhora da Aparecida, também disse estar ansiosa por essa instalação. “Vim hoje para esse evento e me coloco à disposição da campanha, e tenho plena certeza que Novo Estado será bom para todos nós”, finalizou.
Foi registrado durante o encontro que o trabalho no cartório eleitoral tem sido grande com a procura para regularização de títulos eleitorais. Amanhã será a instalação do Compet no município de Trairão.
O vereador Henderson Pinto (que saiu de Santarém, na comitiva do ICPET), disse que mais do que nunca é preciso haver unidade dos 27 municípios, o importante agora é criar o estado e só depois se pensar em qual cidade será a capital. 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog