Pesquisar este blog

domingo, 4 de setembro de 2011


O governador Simão Jatene chegou às 17:35 de hoje a Itaituba, onde cumpre extensa agenda de compromissos. Ele foi recebido pelo prefeito Valmir Climaco, pelo deputado estadual Hilton Aguiar, por Dudimar Paxiúba, que até antes de ontem ocupou um cadeira de deputado federal, pelo vereador João Bastos Rodrigues, presidente da Câmara, pelos vereadores Peninha, Dico, Marcos Ferreira e Maria Pretinha e diversas outras pessoas.

Jatene veio direto de Castelo de Sonhos, onde anunciou a construção de um hospital pelo governo do Estado e onde também teve encontro com o governador do Mato Grosso, Sinval Barbosa.

Logo após a chegada, antes de entrar na estação de passageiros do aeroporto, ele concedeu entrevista à imprensa local. O Jornal do Comércio foi o único veículo da imprensa escrita presente, assim como o blog do Jota Parente também foi o único a registrar o momento.

O governador falou a respeito da visita que seu colega de Mato Grosso fará amanhã a Itaituba, quando acontecerá um encontro entre os dois e mais diversos empresários daquele Estado e empresários chineses, interessados em bancar a construção de uma ferrovia entre o Pará e Mato Grosso, até o porto de Santarém, para facilitar o transporte de grãos para a China.

A pergunta na qual Jatene gastou mais tempo na resposta foi referente ao plebiscito, tendo sido formulada pelo repórter Marinaldo Silva, da TV Eldorado. O governador disse que sempre se posicionou a favor do direito que o povo tem de se manifestar. Entretanto, neste momento está muito preocupado com o dia seguinte.

Ele afirmou que, seja qual for o resultado, vai haver o dia seguinte ao plebiscito. Se a maioria decidir que quer a divisão do Estado, os que perderem chorarão a derrota. Da mesma forma acontecerá se a maioria dicidir que não quer que sejam criados novos estados a partir do território paraense. Nessa hora, o governador terá que trabalhar para evitar que o Estado saia esfacelado desse processo.

Depois da coletiva o governador foi levado pelo prefeito Valmir Climaco para conhecer o terreno escolhido pela Prefeitura para a construção do Hospital Regional do Sudoeste. Jatene observou que fica muito próximo do aeroporto, o que pode ser um motivo de impedimento legal para a construção da unidade de saúde, uma vez que há regulamentação nesse sentido. Se não puder ser lá, a Prefeitura terá que conseguir outro lugr.

O último compromisso aconteceu na ida para o Hotel Apiacás, quando a comitiva parou no estádio Teófilo Furtado, cujos trabalhos de recuperação encontram-se paralizados há bastante tempo. Valmir pediu que Jatene libere dinheiro para dar andamento na obra.

Após essa visita o governador foi para o hotel, descansar.

O primeiro compromisso de amanhã será às 08:30, quando fará uma visita ao local onde funciona a Cosanpa, em Itaituba. Logo depois, às 09:00 Simão Jatene estará no Emoções, onde assinará a ordem de serviço para o início dos trabalhos de ampliação da rede de distribuição de água de Itaituba. Depois das 11:00 o governador atravessará para Miritituba, onde receberá o governador de Mato Grosso e sua comitiva, sendo esse o último compromisso em terras itaitubenses. 

Também faz parte da comitiva do governador, o deputado Manoel Pioneiro, presidente da Assembleia Legislativa.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog