Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011



matria_alcool_topo

Cumprindo nosso papel de veiculo informador, preparamos esta matéria para que sirva de alerta a todos.


Não se engane com o álcool! A droga que é legalizada e consumida mundialmente, não cumpre o que promete em suas propagandas de marketing, na verdade ela é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.

Dois períodos caracterizam seus efeitos, no primeiro, ocorre euforia e desinibição, já no segundo, descontrole, falta de coordenação motora e sono. Consumido em excesso, o álcool pode atacar órgãos como o fígado, coração, vasos sanguíneos e estômago. Agressividade, acidentes, mortes e problemas familiares são alguns dos efeitos diretos do álcool na sociedade, e no Brasil, mais de 40.000 pessoas morrem por ano devido a acidentes envolvendo álcool.

Em 2008 foi aprovada a Lei 11.705 chamada de Lei seca, que proíbe o consumo da quantidade de bebida alcoólica superior a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue). A verdade é que a Lei Seca, praticamente não diminui em nada o consumo do álcool e seus efeitos na sociedade.

O marketing mentiroso, que mostra uma realidade inexistente para quem se torna consumidor do álcool, infelizmente vem reinando na cabeça das pessoas e cada vez mais cedo, essa droga maldita chega próxima de nossos jovens.

Não caiam nessa mentira, o álcool é a pior droga de todas!

alcoolismomsaude

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog