Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2011


Valdir Pinto da Silva, um dos assaltantes
FONTE/IMAGENS: blogdojuniorribeiro.blogspot.com
No domingo (24) dois homens armados realizaram um assalto em uma cantina que fica localizada em um Flutuante no Garimpo do Cabaçau, situado há mais de 400 Km do Município de Itaituba. Na ação, o funcionário da Cantina, Francisco Anísio Lopes, de 47 anos, foi baleado no rosto por um dos assaltantes, que levaram do local aproximadamente um quilo de ouro e cerca de 7 mil reais em dinheiro. Logo após o assalto os dois fugiram do local, levando todo o produto do assalto. Rapidamente a Policia Militar de toda região próxima ao Garimpo foi acionada; os policiais montaram varias barreiras para tentar prender os assaltantes, que passaram pelo distrito de Crepurizão e seguiram sentido Trans-garimpeira, com a finalidade de sair da região. Policiais Militares dos destacamentos do Crepurizão, Crepurizinho, Jardim do Ouro e Marupá intensificaram as buscas na tentativa de prender os assaltantes que estavam armados. Por muito tempo eles conseguiram se esconder da Policia na mata da região.
Depois de várias buscas, na Sexta Feira (29), por volta das 13:00h, policiais sob o comando dos Sargentos Feitosa e Bastos conseguiram prender Valdir Pinto da Silva de 38 anos, um dos assaltantes que confessou a sua participação no assalto. Valdir relatou aos Policiais que fugiu de seu comparsa identificado apenas por Luciano. Segundo ele, se sentiu ameaçado, tendo em vista Luciano estar de posse de duas armas um Revolver Calibre 38 e uma Pistola 9 Milímetros de 15 tiros. Luciano dizia constantemente a Valdir que não iria se entregar para a Policia. Depois de ser preso Valdir disse aos Policiais onde Luciano iria tentar pegar uma Moto para fugir da Região, foi quando os Policiais fecharam o cerco na tentativa de capturar Luciano. Por Volta de 1:00h da madrugada de Sexta Feira (29), Luciano ao avistar a policia efetuou vários disparos contra os policiais. Segundo o sargento Bastos, Luciano foi quem atirou primeiro forçando os Policiais a revidarem. A troca de tiros foi intensa e só terminou quando o assaltante foi alvejado por Policiais Militares e não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Os Policiais conseguiram recuperar todo o produto do assalto. O Funcionário da Cantina, Francisco Anísio, foi levado para o município de Santarém para ser medicado e sua estado de saúde é estável.
Armas que foram utilizadas pelos assaltantes
FONTE/IMAGENS: blogdojuniorribeiro.blogspot.com
Na tarde de hoje, os sargentos Feitosa e Bastos trouxeram para Itaituba o Corpo de Luciano, que foi levado para o Necrotério Municipal e Valdir, que foi apresentado na Delegacia de Policia Civil para que todos os procedimentos sejam tomados contra ele. Também foi apresentado ao Delegado José Dias Bezerra todo o material apreendido, sendo um quilo e sessenta gramas de ouro, R$6.160,00, um celular, dois revolveres calibre 38 e uma pistola 9 milímetro.


Material apreendido com os elementos
FONTE/IMAGENS: blogdojuniorribeiro.blogspot.com

FONTE/ TEXTO E IMAGENS: blogdojuniorribeiro.blogspot.com
As imagens a seguir apresentam cenas fortes. São fotos de um dos assaltantes identificado apenas por Luciano, que foi morto na troca de tiros com a Policia Militar. 

Imagens de Luciano, que foi morto durante a troca de tiros com a polícia:



0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog