Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


O Deputado Federal Zenaldo Coutinho(PSDB) foi eleito prefeito de Belém neste domingo ao derrotar o ex-prefeito e atual deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL).

O candidato tucano foi o escolhido com cerca de 56% dos votos válidos no segundo turno, disputado neste domingo (28). Zenaldo venceu a eleição na disputa contra Edmilson Rodrigues (PSOL), que já havia sido prefeito de Belém por dois mandatos consecutivos (1997 a 2004).
Durante o primeiro turno, Zenaldo iniciou as pesquisas na terceira colocação. Com o passar da campanha eleitoral, chegou ao segundo lugar na preferência dos eleitores, fechando o primeiro turno com pouco mais de 30% dos votos válidos.
Já durante a campanha para o segundo turno, Zenaldo recebeu apoio de candidatos que conseguiram votação expressiva durante o primeiro turno, como Jefferson Lima (PP), que teve cerca de 100 mil votos, e Arnaldo Jordy (PPS).
A eleição de Zenaldo Coutinho na capital do estado garante a permanência do agora deputado titular Dudimar Paxiúba(PSDB) na Câmara federal, o que representa mais uma vitória do grupo de Eliene Nunes(PSD) em Itaituba.
Logo após vencer as eleições municipais em Itaituba, a prefeita eleita Eliene Nunes, consciente da importância da permanência de Dudimar Paxiúba na Câmara Federal, viajou para Belém onde participou diretamente da campanha de eleição de Zenaldo Coutinho.
Com a vitória de Zenaldo, o PSDB administrará, a partir de 2013, as prefeituras dos três maiores colégios eleitorais do Pará: Belém, Ananindeua (Manoel Pioneiro) e Santarém (Alexandre Von).

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog