Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Presidente da OAB,Pá, Jarbnas Vasconcelos e OAB ITaituba Hélio Machado
Calhamaços de documentos, ou salas ocupadas por prateleiras repleta de pastas, definitivamente já faz parte do passado, para o bom desempenho profissional dos advogados no Pará e agora também em Itaituba. Para habilitar os advogados (as) as novas ferramentas tecnológicas, sexta feira dia 21, o presidente da Ordem dos advogados do Pará, Jarbas Vasconcelos esteve em Itaituba acompanhando o Curso de Capacitação de Certificação Digital para processo eletrônico com finalidade jurídica. 



Advogados e advogadas de Itaituba agora com certificação digital

Jarbas Vasconcelos e operadores do direito em Itaituba
Para o presidente da OAB-Pà que esteve presente na abertura do evento a aquisição do equipamento conhecido por Token (uma espécie de Pendrive) que vai servir para que o advogado (a) possa peticionar suas ações todas digitalizadas, ganhando eficiência, celeridade e comodidade se comparado com o sistema convencional. Jarbas Vasconcelos que com o presidente da OAB local Dr.Hélio Machado falou aos profissionais do direito de Itaituba e Novo Progresso, destacando a importaância já que 14 estados já aderiram a certificação Digital.


O sistema segundo Jarbas Vasconcelos é muito seguro sendo na tecnologia Wireless, abolindo definitivamente o uso de papel que é muito vulnerável. No Pará apenas quatro varas já estão instaladas com certificação digital, mas até dia 8 de Outubro deste ano Itaituba já estará totalmente integrado ao novo sistema; Por ocasião do lançamento AOAB esclareceu e tirou todas as dúvidas atinentes ao novo sistema,quando o tecnólogo da identidade Suemir Castro em data show deu toda orientação necessária em todas as etapas do processo,dirimindo todas as dúvidas.



Presidente da OA,Pá em visita a sede da OAB local
Após a etapa teórica da implantação, Os advogados (as) com apoio de uma técnica vindo de Belém aprenderam na pratica como instalar e usar o sistema que e de alta tecnologia facilitando o sistema de gerenciamento de processos. No ensejo o presidente da OAB Pará, em companhia da Diretoria da OAB-subseçao Itaituba esteve visitando as instalações do futuro prédio da Justiça Federal que será de grande importância já que com sua implantação os advogados (as) não terão mais necessidade de deslocamento para a capital quando a questão judicial demandar assuntos na esfera federal.


O advogado e presidente da AMOT José Antunes em sua avaliação consideram uma decisão acertada e da OAB local em trazer esse sistema revolucionário facilitando em vários aspectos dos operadores de direito no Fórum local. Jose Antunes vê de forma otimista uma celeridade em relação aos desfechos s serem dados as suas demandas judiciais.

Um comentário :

  1. "Parabenizar a materia deste blog sobre a vinda do Presidente Estadual da OAB/PA e sobre este evento de capacitação muito importante pra todos nos.
    Também será equipado as intslações da nossa subseção com internet,climatizada e outros equipamentos.
    Parabenizar nosso colega presidente Helio Machado pelo esforço. " EMANUEL BENTES

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog