Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012


De acordo com dados estatísticos elaborado pelo Hospital Municipal um levantamento estatístico de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas e carro mostra um cenário sombrio, preocupante que demonstra que está faltando consciência dos motoristas nas ruas já que os acidentes em sua maioria são causados pela falta de prudência. 
Diariamente acidentes mobilizam Samu

Em média de Janeiro a Julho deste ano, o registro fica em mais de trinta casos, sendo que gradativamente esse índice está mais para mais do que para menos já que em alguns meses, há uma pequena queda, mas no mês seguinte vem novo aumento.
Para um município com menos de cem mil habitantes, o número de acidentes está acima da média, embora muitas campanhas sobre conscientização no Transito vem sendo feita há vários anos. 
De acordo com levantamento dos órgãos de trânsito os acidentes em sua maioria são causados por pessoas que estão bêbadas, sem habilitação, no caso de motos geralmente não usam capacetes, e trafegam na contramão. O elevado índice está causando prejuízos de toda ordem para o Municipio principalmente nos casos mais graves quando algumas vítimas precisam ser removidas com urgência para Santarém quando o município precisa fretar aeronave pagando todas as despesas necessárias.
Aqui o motoqueiro na contramão bateu de frente com um carro.

O Samu tem se desdobrado para atender as ocorrências. No período de Janeiro a julho deste ano foram registrados cerca de duzentos e onze acidentes envolvendo automóveis. Já os casos com envolvimento de motociclistas foi bem superior já que no mesmo período Itaituba registrou exatos 905 acidentes com motos, entre casos leves, graves e com mortes. 
O levantamento estatístico de Agosto e setembro está sendo concluído e a expectativa é que esse número preocupante tenha uma reduzida, já que o caos está implantado nas ruas de Itaituba

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog