Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Raimundo Messias, o Dinho
Foi adiado para o dia 27 de junho o júri popular do empresárioALBENOR MOURA DE SOUSA, acusado pela morte do Adv. Raimundo Messias, o Dinho. O Crime aconteceu no ano de 2004, quando o advogado desapareceu misteriosamente em Itaituba, e foi encontrado dias depois no interior de um poço, em uma área de propriedade do empresário suspeito. O crime causou grande comoção e repercussão na mídia local e estadual. Depois de oito anos os principais suspeitos apontados pela policia sentarão no banco de réus, num dos julgamentos mais aguardados nos últimos tempos no judiciário local.
Dinho foi morto no mesmo período em estava respondendo em liberdade condicional por ter sido condenado pela morte do também Advogado e vereador pelo PDT WALTER CARDOSO SANTOS, homicídio ocorrido na cidade de Santarém em 1996. No julgamento deste caso realizado este mês, o advogado Wilton Dousane foi a júri popular no fórum de Santarém, em conseqüência de uma acusação movida pelo próprio “Dinho”, que segundo Dozanes seria o verdadeiro mandante do crime que vitimou Walter Cardoso, morto com 5 tiros por pistoleiros quando chegava em sua casa. “Dinho” teve seu nome citado por várias vezes no julgamento como suposto mandante do crime. Segundo a defesa de Albenor Moura, ele também foi acusado de comandar uma rede de extorsão na delegacia de Santarém e manipular processos judiciais. “Dinho” respondia também pelos crimes de lesão corporal, homicídio qualificado, receptação e ameaça, todos na comarca de Santarém.
O empresário Albenor Moura na época confessou o crime e chegou a ficar preso mais de um ano. Ele assumiu a culpa sozinho e alegou que depois de desentendimentos financeiros com a vitima perdeu a cabeça tirou a vida do advogado em sua residencia. A maior revelação que deve ser feita no tribunal ´de que forma o corpo foi ocultado. Albenor hoje diz estar arrependido e alega que vai falar toda verdade em júri. Ele diz estar tranqüilo e acredita que pode ser inocentado pelo júri.

Fonte: Garimpando Notícias

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog