Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012


Na noite de Sábado 02, aconteceu em Itaituba a cerimônia de lançamento do "PSC Jovem" e do "PSC Mulher" que será coordenado pela ex-vereadora Suely Aguiar, o evento foi realizada na sede do Rotary Clube e contou com a presencia do Deputado Estadual Hilton Aguiar e o Deputado Federal Zequinha Marinho e do prefeito Valmir Clímaco.
E a primeira vez que uma sigla partidária e voltada especialmente para as mulheres em Itaituba. O lançamento do PSC mulher no município chamou atenção de muita gente, dezenas mulheres compareceram na sede do Rotary para prestigiar o evento, uma foi formada para realizar filiações das mulheres.


O PSC mulher em Itaituba será coordenado pela ex-vereadora Suely Freitas de Aguiar que sempre esteve lutando pelos inteirices das mulheres no município. As mulheres fazem parte da coordenação do PSC mulher são elas: Suely Aguiar, Cleuza; Fátima; Tassiará e Alexandra.
Os Deputados Hilton Aguiar e Zequinha Marinho em entrevista ao repórter Junior Ribeiro falaram que ficaram muito contentes com o evento, segundo todas as expectativas foram superadas, os dois deputados são grandes lutadores pelas causas sociais. A criação do PSC mulher terá uma grande importância na política do município, onde a cada dia que passa a mulher e valorizada.
Também na oportunidade foi criado o PSC Jovem com a finalidade envolver os jovens nas decisões políticas do município, a ala jovem será coordenada por Andre Teles. Aproveitando a grande festa foram apresentados os candidatos a vereadores do partido que disputarão as eleições deste ano.
A Lei 12.034/09 reservou o mínimo de 30% e máximo de 70% para candidaturas de cada sexo. Essa alteração na redação da Lei 9.504/97, que estabelece as normas para as eleições, tornou-se um grande incentivo à participação feminina na política brasileira.

Foi nesse contexto que nasceu o Movimento Nacional de Mulheres do Partido Social Cristão, o PSC Mulher. Com o desafio de aumentar o quadro de representação feminina dentro do partido que vem buscando a politização das mulheres, conscientizando-as de seus direitos e deveres.
Por meio de encontros regionais, com uma pauta diversificada, que inclui debates sobre temas de interesse feminino, política e palestras motivacionais, as mulheres têm a oportunidade de conhecer as idéias e bandeiras do partido, além de receberem apoio para uma possível candidatura.
É notório que mesmo o eleitorado brasileiro sendo constituído por mais de 50% de mulheres. De acordo com balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 2008, do total de 127,4 milhões de eleitores brasileiros, 65,9 milhões (51,7%) são mulheres.
Com o lema “O Nascimento de uma Política Virtuosa”, o PSC Mulher chega com vontade de fazer a diferença. Trabalha com base em uma política que prioriza a qualidade de vida, os valores cristãos e que coloca o ser humano sempre em primeiro lugar!















Fotos: Junior Ribeiro
Texto: Junior Marinho com informações do PSC.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog