Pesquisar este blog

sábado, 7 de dezembro de 2013

A operação “Pedra Branca” é parte de um planejamento da Polícia Militar para combater a criminalidade na zona garimpeira do Tapajós, com prioridade às comunidades onde não há policiamento.Qualquer denúncia de tráfico de drogas, presença acintosa de armamento de fogo ou manifestações de violência, devem ser encaminhadas para o comando, que designa uma guarnição para o local indicado. Uma das últimas investidas foi através do Grupo Tático Operacional e aconteceu no garimpo do Penedo, ocasião em que foram efetuadas três prisões por tráfico de drogas. José Raimundo da Silva, conhecido por “Aleijadinho”, Benevaldo Matias de Sousa, o “Carca”, e Dioney Corrêa da Silva, o “Gago”, foram flagrados praticando o comércio de entorpecente. A operação foi comandada pelo sargento João Luis Pereira, que compareceu à Seccional de Polícia para fazer a apresentação dos acusados.



Ao fazer uma verificação junto ao trio, a polícia encontrou trinta petecas de material suspeito de ser entorpecente, além de dois outros volumes contendo aproximadamente 50 gramas de pedra de crack e a quantia de 419 reais. “Aleijadinho”, “Careca” e “Gago” foram apresentados e recolhidos à cela temporária da Seccional.


O inquérito está sendo lavrado pelo escrivão Raimundo Figueira. Os homens foram enquadrados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O procedimento será encaminhado ao Judiciário e, conforme o entendimento do juiz, o trio poderá descer para a cadeia pública municipal. Segundo o sargento João Luis, os traficantes estão agindo mais na zona garimpeira por alimentarem a ilusão de que lá os lucros do tráfico são maiores.


Após a Operação PEDRA BRANCA NO DIA 05/12/2013, POR VOLTA DAS 17:00 horas no garimpo do Penedo, KM 255 da Transamazônica, a GU FOX 01 do Grupo Tático de Itaituba, prendeu em flagrante os traficantes JOSE RAIMUNDO DA SILVA, vulgo ALEIJADINHO, DIONEI CORREA DA SILVA, vulgo FONFON e BENEVALDO MATIAS DE SOUZA, vulgo CARECA, material entorpecente e certa quantia em dinheiro, apresentados na 19ª Seccional de Itaituba e autuados em Flagrante Delito. São três meliantes fora de circulação e outras prisões virão....






Fonte: (Mauro Torres/Tapajós em Foco) e GTO.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog