Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012


Com a finalidade de acompanhar as obras da BR-163, os associados da APROSOJA – Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso estiveram na quarta-feira (30) no distrito de Miritituba no município de Itaituba.
Acompanhado do ex-diretor do Denit Luiz Antonio Pagot, mais de 30 produtores de grãos visitaram a área onde serão construídos os portos de exportação de grãos do município de Itaituba. Ainda na BR-163, os integrantes do movimento foram recepcionados pelo prefeito Valmir Climaco e pelo deputado Hilton Aguiar.



Dep. Hilton Aguiar, Valmir Climaco,Prefeito de Itaituba com empresários do Mato Grosso

O prefeito Valmir Clímaco disse que estava satisfeito com a vinda dos produtores de grãos ao município de Itaituba, segundo ele é a demonstração que o município de Itaituba está em pleno desenvolvimento e que depender da administração municipal todas as empresas de fora que queiram investir no município terão o apoio da administração. O prefeito Valmir Clímaco disse ainda que os municípios da região só poderão crescer com esses grandes investimentos. Sobre as obras da BR-163, o prefeito Valmir Clímaco disse que quando esteve em audiência com o ministro dos Transportes, ele teria afirmado que por falta de verbas a estrada não iria parar, Valmir encerrou dizendo que a BR-163 deverá estar concluída até o final de 2013.



Dep. Hilton Aguiar, Valmir Climaco,Prefeito de Itaituba com empresários do Mato Grosso



O ex-diretor do Denit Luiz Antonio Pagot que faz parte do Movimento, falou que está preocupado com a lentidão das obras da BR-163, e que não está sendo obedecidos os cronogramas estabelecidos pelo governo. Pagot falou que certos trechos que já eram pra estar concluídos estão com sérios problemas, principalmente o que estava sendo construídos pela construtora EIT, que segundo ele faliu e deveria ser substituída pela que ficou em segundo lugar na licitação. Pagot disse ainda que frustra ver uma obra que estava em ritmo acelerado e quase parada, segundo Pagot, as empreiteiras estava sendo muito bem paga e de uma hora o ritmo da obras diminuiu e falta de continuidade é pura e simplesmente burocrática.



Luiz Antonio Pagot, Ex-Dir. DENIT e Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco



O presidente da APROSOJA Carlos Favaro ressaltou que o Movimento Pró-Lojistica tem como objetivo buscar a concretização das obras estruturantes do estado do Mato Grosso e dos estados circunvizinhos, no caso em especial o estado do Pará, segundo ele é fundamental essas obras estruturantes e que serão a carta de alforria dos cidadãos onde terão desenvolvimento. Carlos Favaro falou que a sociedade organizada junto como as entidades do estado do Mato Grosso e do Pará terão que unir forças e buscar a realização de obras, não só das rodovias, mas também as obras sociais.

Empresários do Mato Grosso



O presidente da APROSOJA encerrou dizendo que a construção dos portos de escoamento de grãos em Miritituba, será benéfica não só a região como para os produtores do Centro Oeste que terão mais facilidade de escoar seus grãos.

Dep. Hilton Aguiar, Valmir Climaco,Prefeito de Itaituba com empresários do Mato Grosso




Já o deputado estadual Hilton Aguiar, disse que era motivo de orgulho receber uma quantidade significativa de empresários que estão trazendo grandes investimentos ao município e região, segundo ele, serão gerados vários empregos, renda e uma melhor qualidade de vida a população. Hilton Aguiar disse ainda que esses empresários que estão chegando deverão investir mais de um bilhão nesse projeto de escoamento de grãos e quem ganha com isso é o povo de Itaituba e região.


Dep. Hilton Aguiar, Valmir Climaco,Prefeito de Itaituba com empresários do Mato Grosso
Fonte: ASCOM (PMI)

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog