Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Foi autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), na tarde desta terça-feira (29), a abertura de audiência pública para discutir e elaborar uma proposta referente a terceira Revisão Tarifária da Rede Celpa, que abastece todos os municípios do Pará com 1,8 milhão de unidades consumidoras.

Pela proposta inicial da Aneel, o efeito médio para os consumidores deve ser de um aumento na tarifa de energia de 6,7%. O período em que a Agência ouvirá a Celpá será de 31 de maio a 29 de junho, com reunião presencial na capital paraense no dia 14 de junho.

Segundo Roberto Sena, supervisor técnico do Dieese no Pará (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), no ano passado (2011) não houve nenhum tipo de aumento, pois em agosto de 2010, a tarifa foi reajustada em quase 19%. 'Nós continuamos pagando esse valor e a Celpa não teve prejuízo algum em relação ao não aumento em 2011. Vamos ver quanto será agora'.

Há cerca de dois meses a Celpa apresentou recentemente um plano de recuperação judicial à Justiça e enfrenta graves dificuldades financeiras, com dívida de R$ 2,4 bilhões.


Fonte: Oliberal.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog