Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012



         Na tarde desta quarta-feira (25) fiscais da SEMMAP (Secretaria Municipal de Mineração, Meio Ambiente e Produção) se deslocoaram ao distrito de Miritituba, localizado no lado oposto do rio Tapajós em frente à cidade de Itaituba, no sudoeste do Pará.
Os fiscais foram informados de que estaria ocorrendo poluição ambiental com sabão e outros materiais oriundos de uma balsa de transporte de petróleo. Alguns soldados da Polícia Militar, que receberam a denúncia e comunicaram à SEMMAP, acompanharam os fiscais durante a operação.
Para Hilton Santos, diretor de meio ambiente do município de Itaituba, a situação nem se comparava às denúncias recebidas por se tratar de algo de dimensões maiores. O diretor disse ainda que as fiscalizações ambientais no que se refere à poluição das águas ou similares serão intensificadas no município.
Durante a operação, que durou quarenta minutos, foi possível coletar algumas informações sobre a poluição no local. Constatou-se que houve derramamento de sabão e óleo. De acordo com informações de funcionários da empresa Equador, proprietária da balsa, cerca de cinco litros de óleo caíram na água.
O caso está sendo apurado para que as medidas legais possam ser tomadas. 
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog