Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012



 
Dep. Hilton Aguiar, Solange Aguiar, primeira dama de Itaituba, Valmir Climaco, Prefeito de Itaituba, Manoel Pìoneiro, Pres. ALEPA


Aconteceu na noite de ontem (26) no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, a entrega de Títulos Honoríficos de Cidadão do Pará e Honra ao Mérito, o evento foi realizado pela Assembléia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), que reuniu além dos deputados estaduais, empresários, religiosos, representantes de associações e entidades civis e organizadas.
Estes títulos são concedidos as pessoas nascidas em outros Estados, mas que pra cá vieram e se destacaram em diversas áreas e contribuíram para o desenvolvimento do Estado.


 
Solange Aguiar, primeira dama de Itaituba, Valmir Climaco, Prefeito de Itaituba, Dep. Hilton Aguiar, Dep. Martinho Carmona

O Deputado Hilton Aguiar ano passado homenageou o empresário Armando Miqueiro com este titulo. Este ano o homenageado foi o empresário e Prefeito do Município de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar, que foi reconhecido pelos relevantes serviços prestados ao município de Itaituba e ao nosso estado.

Solange Aguiar, primeira dama de Itaituba, Valmir Climaco, Prefeito de Itaituba,

De origem cearense, nascido na cidade de Araticum no distrito de Ubajara, filho da união de Brizamar Muniz de Aguiar e Iza Climaco de Aguiar, no ano de 1970, é o segundo filho de treze irmãos. Com a idade de 17 anos seus pais resolveram partir em busca de outras oportunidades no estado do Pará, quando na ocasião dezenas de famílias arriscavam a sorte traçando o mesmo destino. E nessa leva de nordestinos em busca da terra prometida, a família Climaco Aguiar optou em morar na cidade de Itaituba, onde já havia uma grande massa de nordestinos que tentavam a sorte em diversos setores da economia local. 

 
Dep. Hilton Aguiar, Dep. Airton Faleiro, Valmir Climaco, Prefeito de Itaituba, Solange Aguiar, primeira dama de Itaituba

Valmir Climaco é casado com Solange Aguiar e tem 5 filhos, sendo 4 mulheres e 1 homem, e também 1 neto. Hoje é um empresário bem sucedido em seus empreendimentos, que contribuem muito para geração de emprego e renda ao nosso município.
Em reconhecimento desse trabalho, atualmente Valmir Climaco ocupa o cargo de Prefeito do Município, que vem desempenhando com muito sucesso, com obras em todos os setores como educação, saúde, esporte, lazer, infraestrutura e ação social. 



 
Dep. Hilton Aguair, Dep.Airotn Faleiro,Valmir Climaco, Prefeito de Itaituba, Solange Aguiar, primeira dama de Itaituba, Vilson Schuber, Dir. Superintendente do SEBRAE/PA

É com reconhecimento a esse trabalho que o Deputado Hilton Aguiar, homenageia Valmir Climaco com este título de Cidadão do Pará, que é a maior honraria que uma pessoa nascida em outro pode receber, Hilton Aguiar disse que a historia de Valmir é bem parecida com sua, que também teve que sair de sua cidade e de seu estado em busca de melhores oportunidades , e encontrou no Pará, especialmente em Itaituba que dar essa oportunidade a pessoas que buscam o desenvolvimento através do trabalho.




0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog