Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dezenas de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida de Itaituba revoltados com mais um cancelamento do sorteio das casas populares invadiram o conjunto habitacional Viva Itaituba, eles queriam ocupar as casas.

Na tarde de quarta feira, 12, um grupo de pessoas beneficiadas pelo Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida em Itaituba Oeste do estado revoltados com mais um cancelamento do sorteio das casas invadiram o conjunto habitacional Viva Itaituba, localizado no Km 06 por trás do cemitério municipal.
A revolta dos beneficiários começou quando souberam que o sorteio das casas populares que estava marcado para hoje, 13, seria adiado mais uma vez. Segundo eles cansados de esperar pelo sorteio resolveram ocupar o conjunto. Um responsável pela empresa W. ROCHA construtora das casas disse que as mesmas já estão concluídas e já foram repassadas a Caixa Econômica Federal.
Segundo alguns beneficiários tudo estava certo para o sorteio, mas o deputado federal Dudimar Paxiuba teria denunciado irregularidades na distribuição das casas e pedido uma fiscalização, segundo a denuncia pessoas que não precisam de das casas foram contempladas, por isso o sorteio teria sido adiado. Mas alguns estavam revoltados dizendo que por um ou dois todos não podem ficar na espera das casas pagando aluguel.
A diretora de habitação da SEMDAS Marilene Freire disse que estão aguardando uma resposta da Caixa Econômica Federal para saber por que o sorteio das casas foi adiado mais uma vez, segundo ela toda a documentação necessária foi enviada a caixa econômica só faltando realizar o sorteio.
O responsável pela empresa construtora das casas acionou a Policia Militar para impedir que as pessoas entrassem na residência quem tentou entra foi impedido. Com toda essa confusão o sorteio foi adiado mais uma vez.
Há informações ainda não confirmadas dão conta que estaria havendo uma briga entre o grupo do atual prefeito Valmir Clímaco e da prefeita eleita Eliene Nunes. O grupo de Valmir tenta de todas as formas entregar as casas populares ainda neste governo para que fique marcado na historia, mas estaria esbarrando no grupo da prefeita eleita que estaria tentando impedir as entregas das casas este ano, lutando para entregar depois de janeiro com uma nova lista de beneficiários.

Junior Ribeiro.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog