Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012


Hilton Aguiar solicitou investigação ao secretário Luiz Fernandes


Hilton Aguiar solicitou investigação ao secretário Luiz Fernandes
A proliferação de tráfico de drogas em nossa região é bastante grande. A Polícia Civil e a Polícia Militar quase que semanalmente colocam traficantes atrás das grades. Mesmo assim, essa praga se alastra. Várias apreensões de cocaína e maconha foram feitas no ano passado, em Santarém. Itaituba, Óbidos e, principalmente na Rodovia Transamazônica, onde os traficantes escolheram como uma nova rota do tráfico. Outra droga que está sendo bastante consumida em nossa região é o crack. No ano passado uma irmã do perigoso traficante Nem, do Rio de Janeiro, foi presa em Itaituba, vendendo crack.
Neste ano de 2012 várias prisões já aconteceram em Itaituba e região, mas o vício é grande e a facilidade de se ganhar dinheiro e maior ainda. Isso faz com que o tráfico de drogas aumente consideravelmente.
Após receber diversas denúncias de moradores do município de Jacareacanga sobre um alto nível de tráfico de drogas na região, o deputado estadual Hilton Aguiar pediu ajuda ao Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Daniel. Segundo denúncias de Hilton Aguiar, existem em Jacareacanga alguns grupos de traficantes se passando por empresários, vindos principalmente da cidade de Porto Velho. A falta de segurança pública na região seria o principal atrativo dos criminosos, afirma o Deputado. Para tanto, Hilton Aguiar solicitou da PM uma ação emergencial em parceria com a Polícia Civil, a fim de garantir a integridade das famílias e do povo jacareacangense.
O deputado Hilton Aguiar manteve contato durante toda a semana com o Secretário de Segurança  Pública do Estado, Dr. Luiz Fernandes Rocha, que garantiu a participação efetiva das forças policiais na região. O município de Jacareacanga, que significa “cabeça de jacaré” na língua tupi, fica localizado a aproximadamente 2000 km de Belém, possuindo uma população estimada de 14 mil habitantes e é considerada uma cidade pacata e em pleno desenvolvimento.
O deputado Hilton Aguiar obteve seu pleito atendido e, segundo as autoridades de segurança pública, uma grande operação está sendo montada para agir na região por todo este mês de fevereiro.
Por: Nazareno Santos

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog