Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011



QUINTA-FEIRA, 29 DE DEZEMBRO DE 2011


O ano de 2011, em comparação com 2010 foi 5% menos violento. De acordo com o Superintendente Regional da Policia Civil em nossa Região, Ednaldo Silva. Na repressão ao tráfico de drogas o índice foi de 59% (fruto da operação Tapajós realizada em Agosto). No ano passado foram aprendidos 38 kilos, sendo que esse ano subiu para 42 kilos de drogas apreendidas.


Outra ação positiva da policia civil (em ação conjunta com o 15ºBPM/CPRX), foi à apreensão de armas, sendo 64 em 2010 e 131 em 2011, o que representa 51%%. O Superintendente explica que quando o numero de apreensão das armas aumenta isso significa automaticamente uma redução em outros delitos.


Em relação a delitos os homicídios tiveram diminuição em 5%m prisões 38%, e houve aumento de 4% de Inquéritos policiais concluídos (graças aos mutirões que foram feitos nesse sentido). Os furtos também tiveram significativa redução com 14% comprando com ano passado.

ALGUNS HOMICIDIOS RECENTES ENGROSSARAM A ESTATÍSTICA DE VIOLÊNCIA

O delegado Ednaldo Mota considera que embora ainda não seja o ideal tendo em vista a dimensão geográfica imensa a que está subordinada sua coordenadoria, já houveram significativas melhorias, tais como viaturas suficientes, armamentos, sendo que apenas na questão de efetivos deixou a desejar.


Quanto ao tráfico de Drogas o Superintendente Regional considera que as operações feitas em parceria Policia Civil e Militar provocaram duro golpe principalmente por reprimir a droga que estava vindo de Roraima e de outras regiões do Brasil

MUITAS ARMAS FORAM APREENDIDAS EM 2011


SUPERINTENDENTE REGIONAL EDINALDO SILVA GARANTE MESMO RITMO DE TRABALHO PARA 2012



Para 2012 o Superintendente aposta num trabalho que reduzirá inda mais os índices de crimes, tráfico e outros delitos, já que a implantação da Regional aqui em Itaituba facilitou mais as decisões que antes ficavam atreladas a Belém

Postado por Nazareno Santos
Reações:

1 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog