Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011


Johan Huibers, um excêntrico cristão holandês, levou três anos e gastou 1,6 milhões de dólares do seu próprio dinheiro para construir uma réplica da Arca de Noé! Uma replica da arca mencionada na Bíblia. Ele teve a idéia pela primeira vez há 20 anos, quando sonhou que haveria uma grande enchente na Holanda, então decidiu construir a arca, pois o sonho havia sido uma mensagem de Deus.

Huibers, tem 60 anos de idade, planeja levar a réplica da arca para rio Tamisa durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ele inclusive já mandou uma carta ao prefeito Boris Johnson, pedindo autorização para atracar em Londres. Segundo Johan Huibers, a enorme réplica moderna da Arca de Noé vai inspirar as crianças.

A “Arca de Huibers” tem exatamente o mesmo tamanho da arca original, 137 metros de comprimento, 22 metros de largura e aproximadamente 16 metros de altura. Dentro da arca estarão modelos de animais, sempre em pares, além de um viveiro com pássaros de verdade voando para todos os lados.

Essa é a segunda arca construída por Huibers. A primeira ficou pronta em 2007, mas era bem menor, com “apenas” 70 metros de comprimento.
Segundo a Bíblia, a Arca de Noé foi construída para proteger a família de Noé e um par de animais de todas as espécies do dilúvio que durou 40 dias e 40 noites.
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog