Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2011


Na tarde deste sábado a Polícia Civil registrou as duas primeiras ocorrências de crime eleitoral por compras de votos no município de Aveiro, Dercivalda oliveira dos santos e Maria Elizete procuraram a delegacia de polícia do município para denunciar os elementos Jackson e Antônio Paulo, este último irmão da ex-prefeita cassada por corrupção eleitoral, Maria Gorete Xavier.
De acordo com a senhora Maria Elizete, Jackson à procurou em sua residência e, sabendo que a mesma encontrava-se necessitada de uma botija de gás, lhe repassou o valor de quarenta e cinco reais para que ela votasse no candidato Eliezer(PDT). Ao receber o dinheiro, Elizete procurou o seu esposo que à orientou a denunciar o crime na delegacia.
Já a senhora Dercivalda disse ao escrivão da polícia civil Raimundo, que quem lhe procurou foi o elemento de nome Antônio Paulo, irmão de Maria Gorete, ex-prefeita e principal cabo eleitoral do candidato Eliezer. A denunciante informou que Antônio Paulo lhe repassou o valor de dez reais para que a mesma votasse em Eliezer, o que pra ela retrata a falta de respeito para com a população de Aveiro. ”Eu me senti revoltada por que eu quero o melhor pra o município de Aveiro e para isso eu tenho que votar naquele candidato que eu achar melhor para o meu município.”
As denunciantes informaram a nossa reportagem que várias pessoas residentes no bairro Poeirão estão sendo vítimas do aliciamento por parte desses elementos que se encontram a serviço da candidatura de Eliezer, mas que infelizmente, teem medo de denunciar.
Para o delegado Cléber Pascoal, que preside o inquérito que apura os crimes eleitorais e que esteve pessoalmente no local, as denúncias feitas por Dercivalda e Maria Elizete tratam-se de dois crimes de compra de votos consumados, inclusive com o dinheiro sendo apreendido e, juntamente com as ocorrências fara parte integrante do inquérito policial que irá apurar as referidas compras de votos. ”Eu estive lá, observei a movimentação da população e conversei com algumas pessoas que confirmaram o crime previsto no Artigo 1299 do código eleitoral.
O delegado já comunicou os crimes ao Promotor Público Antônio Manoel Cardoso Dias e a juíza Eleitoral Vanessa Couto, para q sejam tomadas as providências cabíveis

Blog do Amaral
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog