Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011



Imagem ilustrativa
A apresentação de explicações para convencer a ANAC de que o aeródromo de Itaituba obedece às normas internacionais de aviação comercial caminharam de forma ágil depois que o aeroporto por pouco não foi interditado. A partir de agora, os seguimentos que dependem do pleno funcionamento do maior ponto de pouso e decolagem desta região do estado podem criar expectativas e projeções que antes não eram possíveis. Uma grande novidade é o retorno da TRIP Linhas Aéreas, que voltará a operar no município de Itaituba. Um fato que faz com que a normalidade volte a predominar na aviação local e regional.
A TRIP Linhas Aéreas operou em Itaituba pela última vez em fevereiro deste ano. Com a parcial interdição do aeroporto municipal, as expectativas só aumentavam. Afinal, a TRIP está entre as três empresas aéreas que detém a maior frota do país, além de ser a maior companhia aérea regional da América Latina.
A nota, que foi enviada na noite de quinta-feira (09) para a administração do aeroporto municipal de Itaituba, informa que a liberação foi concedida para pousos e decolagens de aeronaves de pequeno e médio portes com capacidade de 70 (setenta) passageiros. A liberação origina do SINDACTA IV, órgão que se situa em Manaus e que controla o tráfego aéreo nesta região.
Nesta categoria a que se refere o parecer se enquadram as aeronaves da TRIP que operam na Amazônia. O mais breve possível a TRIP emitirá uma nota informando a data para o reinício de suas operações em Itaituba.

Um comentário :

  1. Depois de 3 messes fechado finalmente reabriu, p/ cidade voltar a sua normalidade, já que estava prejudicando a economia do municipio, mais agora a tendencia e melhorar...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog