Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Seleção unificada
Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação têm a segunda-feira, 27, e a terça, 28, para fazer a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados. Foram aprovados 26.299 candidatos nesta primeira fase.

O Sisu seleciona candidatos a vagas em instituições de educação superior que usam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase do processo seletivo. O número de inscritos na atual seleção (446.508 candidatos) é quase o dobro do registrado no processo do segundo semestre de 2010, quando 231 mil estudantes concorreram às vagas oferecidas.

Os selecionados com base na primeira opção de curso não serão convocados nas chamadas posteriores, mesmo que não tenham feito a matrícula. Em 2 de julho, será divulgado o resultado da segunda chamada, com prazo de matrícula de 5 a 6 de julho.

Após as duas chamadas regulares, estará à disposição das instituições participantes do sistema uma lista de espera, destinada prioritariamente ao preenchimento de vagas não ocupadas. Serão incluídos na lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções durante as chamadas regulares — o estudante pode manifestar interesse na lista de espera apenas para o curso correspondente à primeira opção. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai de 2 a 7 de julho, conforme o cronograma.

Os candidatos podem consultar o resultado da primeira chamada na página eletrônica do Sisu ou pelo telefone 0800-616161. A documentação necessária está à disposição no boletim de acompanhamento do estudante, disponível na mesma página, ou nas instituições de ensino.


Assessoria de Imprensa da Sesu

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog