Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Foi um dia de festa. A programação de encerramento das atividades socioculturais do Programa Mais Educação foi realizada no ginásio municipal, onde na ocasião as escolas mostraram as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo programa nas escolas municipais. São atividades que envolvem a dança, jogos de xadrez,  ping pong, oficinas de arte, peças teatrais,  entre outros.
O evento reuniu expressivo número de alunos e professores, diretores de escolas, secretário municipal de educação Felipe Melo e secretário de administração Paulo Correa que representou o prefeito Valmir Climaco no evento.
Em seu primeiro ano de atividades em Itaituba, o Programa Mais Educação funciona em vinte e cinco escolas  atendendo uma demanda de 11 mil alunos. Em Itaituba, o programa aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que adicionam três horas no contraturno. Além de ampliar o tempo e o espaço educacional, a iniciativa visa diminuir as desigualdades educacionais.
De acordo com o secretário municipal de educação professor Felipe Melo, o programa vem atingindo os seus objetivos em Itaituba que é justamente vincular as atividades do contraturno ao currículo regular. Para 2011, as expectativas são de melhorar, ampliar o programa e atingir as metas.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog