Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Em uma Solenidade merecedora de elogios, as Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição, realizaram uma Pragramação para celebrar, juntamente com familiares e amigos os 100 ANOS de fundação da Irmandade que vem contribuindo em todos esses anos com a  formação integral do Ser Humano que passa por essa Instituição Religiosa. 

De 05 de Dezembro de 1910 à 05  de Dezembro de 2010,  são 100 Anos de relevantes serviços prestados em 04 Continentes.Atuando nos Estados Unidos, Alemanha,China, Vietnan,Taiwan, Fhilipinas, Namíbia e BRASIL, País onde foi fundada a Congregação, mais precisamente na cidade de SANTARÉM-PA, por Dom AMANDO E MADRE IMACULADA.Uma caravana de 18 mulheres e 01 homem, partiu de Itaituba, no dia 03 de dezembro, para participar da Solenidade. Em virtude de Itaituba ter tido a honra  de no passado, ter sido beneficiada com os Serviços Educacionais dessa congregação, através da Escola Paroquial Sant'Ana e Ginásio Normal Sant'Ana,  coube a mesma, sob responsabilidades das Ex-alunas das referidas Instituições Educacionais, a APRESENTAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO SOCIAL, relatando 100 anos de HISTÓRIA da Irmandade.


A professora Antonieta Lima, foi escolhida para ser a apresentadora, onde participaram: Óbidos, Monte Alegre, Alenquer, Itaituba, Belém, Fortaleza, uma representação do Colégio São José e grande representação de Santarém, Onde está situada a "CASA MÃE" da  Congragação, COLÉGIO SANTA CLARA. 
No evento tivemos o prazer de encontrar, durante o almoço oferecido aos convidados, com  o Sr. EMY BEMERGUY, compositor da Letra e Música do Hino de Itaituba, juntamente com sua esposa, Sra. Eunice, aos quais pedimos permissão para pousar para uma fotografia que guardaremos como documento de um cidadão itaitubense.
Fez parte da programação dos 100 anos das SMIC, uma visita ao purão do Colégio Santa Clara onde foi montado um Espoço Histórico dos 100 anos da Congragação.
A festa se encerrou a noite, com uma MISSA SOLENE NA CATEDRAL DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, Padroeira do povo Católico,celebrada por Dom  Esmeraldo, Bispo da Diocese de Santarém.
Relato e fotos 
Professora Antonieta Lima

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog