Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


Por volta de 10 horas da manhã de ontem, quarta-feira (5), funcionários da fazenda Bela Aurora, a 20 quilômetros de Marabá, foram surpreendidos com um incêndio que consumia parte do pasto daquela propriedade. Ao chegarem ao local,notaram que nada menos que 71 reses de elite, Nelore, tinham morrido eletrocutadas, e o pasto estava queimado. 

A primeira atitude dos funcionários da Fazenda Bela Aurora, que tem 3.600 hectares, foi apagar o incêndio, para que não se espalhasse a outras áreas da propriedade e causasse mais estragos, uma vez que há ali mais de 5 mil cabeças de gado.

Os funcionários descobriram que o incêndio foi causado pela queda de poste de uma rede de energia que passa dentro da fazenda, com 34,5 Kv, o que corresponde a 34,5 mil volts. Apenas um dos fios da rede trifásica tocou no chão, e as 71 reses que pastavam sofreram descarga elétrica e tiveram morte fulminante. O contato do fio no chão provocou também incêndio no pasto que se espalhou rapidamente, num raio de 300 metros.

Fonte: blog Estado do Tapajós
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog