Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011


 
Por Amanda Lago Assessoria de Comunicação da PMI
O Governo do Trabalho através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA recebeu 15.300 doses da vacina para a gripe sazonal e H1N1. O dia D da campanha será neste sábado dia 30, e a cobertura na cidade terá 9 postos de atendimento  e  3 postos no interior.
As pessoas que pode tomar a vacina dessa vez foram ampliadas pelo Ministério da Saúde, e além dos idosos com mais de 60 anos e indígenas, agora fazem parte da lista: mulheres grávidas, funcionários do setor de saúde, e crianças de 6 meses a dois anos de idade.
Para a vacinação de crianças, a orientação, do Ministério da Saúde, é que os pais levem seus filhos duas vezes aos postos de vacinação, para a aplicação de meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada a segunda dose.
Nestes grupos as complicações da gripe são mais freqüentes. A ação, que se estende até 13 de maio em 65 mil postos pelo país, pretende imunizar 23,8 milhões de pessoas – 80% da população alvo. 
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog