Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011


Tamanho da fonte: 
A Defesa Civil de Itaituba confirmou ontem pedido de situação de emergência em virtude do aumento do nível do rio Tapajós, que passou de 9 metros, 1,1 metro acima do ponto considerado crítico.

O coordenador da Defesa Civil municipal, Pedro Dias, informou que 52 famílias estão desalojadas. No Terminal Hidroviário, falta pouco para a água cobrir a plataforma superior, onde acontece embarque e desembarque de passageiros e cargas. “Estamos monitorando o nível das águas e acompanhando o que, até agora, só tem sido uma evolução do problema. Já preparamos um relatório que será encaminhado à Defesa Civil do Estado, para o caso de haver necessidade de apoio do governo estadual”.

Em Itaituba, existem pelo menos 7 pontos considerados críticos, normalmente ameaçados pelas águas. Os que estão em situação mais grave são Vila Nova, Vila Caçula, distrito de Miritituba, Lagoa dos Patinhos, Santo Antônio e parte da Liberdade. “Já estamos desenvolvendo algumas ações em socorro às famílias que vivem nessas áreas. A prefeitura também já se prontificou em definir locais para onde elas deverão ser levadas”, conclui Pedro Dias.(Diário do Pará)
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog