Pesquisar este blog

domingo, 27 de maio de 2012

Na ultima sexta feira aconteceu nas dependências do 53 BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), em Itaituba, a solenidade de encerramento da Semana da Infantaria e a entrega da Boina rajada para (153) recrutas que ingressaram recentemente no Exercito Brasileiro.
Durante uma semana o 53 BIS realizou uma vasta programação em suas dependências referente à semana da infantaria, atividades que envolveram dezenas de militares, alguns conseguiram se destacar.
Diferentemente de outras programações do 53 BIS, que eram realizadas no período diurno, dessa vez a programação foi realizada a noite. A solenidade iniciou pontualmente às 20 horas com a entrada das tropas em comprimento ao comandante.
Em seguida os militares receberam de seus padrinhos a boina, depois de três meses de intensos treinamentos. Dois deles se destacaram os 153 recrutas, foram Josivan Costa Barbosa e Ivanilson de Oliveira, os dois falaram a nossa reportagem.
No último dia 24 de maio, comemorou-se em todo o Brasil o bicentenário do Brigadeiro Antônio de Sampaio, o patrono da arma de Infantaria do Exército Brasileiro, ele foi um dos maiores soldados brasileiros do período Imperial, morreu em navio de guerra depois ser ferido em guerra.
A Infantaria tem como característica essencial a aptidão para combater a pé, em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, podendo utilizar variados meios de transporte.
Uma de suas missões é conquistar e manter o terreno, aproveitando a capacidade do infante de progredir em pequenas frações, difíceis de serem detectadas em todos os tipos de terreno. Isso permite que ele se aproxime do inimigo para travar o combate corpo-a-corpo.
A Infantaria poderá ter especializações das mais diversas: motorizada, blindada, Pára-quedista, leve, de selva, de caatinga, de montanha, de guardas e de polícia. O tenente Coronel Marco comandante do 53 BIS falou sobre o encerramento da infantaria.






Junior Ribeiro

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog