Pesquisar este blog

domingo, 20 de maio de 2012


CONFIRA AS INFORMAÇÕES DAS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS EM ITAITUBA: Dia 18 de MAIO.

As movimentações dos partidos em Itaituba, em busca de coligações, já começam a se desenhar. Veja quem já fechou acordo ou está em negociação:

A situação caminha para três coligações:

A primeira coligação já confirmada e com a data 23 de junho, a candidata prefeita a Eliene Nunes (PSD) e o vice vereador Dico (PSDB), que
conta com apoio do deputado federal Dudimar Paxiuba (PSDB), eo apoio do governador Jatene (PSDB). Outros partidos devem aderir está coligação, são: deve contar com outros aliados como:PV, PTB, PTdoB, PDT e DEM.

A segunda coligação poderá ser encabeçada pelo PMDB, do Valmir Climaco que já conta com PMN da Luzimar Santos e da vereadora Eva do Liberdade, e possivelmente com o PSC do deputado Hilton Aguiar, que trás consigo o PTC que tem como presidente Zedequias e conta com dois vereadores Marcos da Ideal e Manuel Dentista, e o PRTB, além do PSDC do Mental, que deve coligar para proporcional, mas nada ainda confirmado, dependendo ainda da confirmação do deputado Hilton Aguiar.

O PMDB também recebeu apoio oficial do PP do Silvio Macêdo e do veredor Cebola, que desistiu da candidatura a prefeitura de Itaituba, e pessalmente, deve apoiar Eliene Nunes do PSD, o partido esta dividido, e pode deixar de apoiar o PMDB.

O PMDB aguarda a decisão de outros partidos, como o PPS dos vereadores Diomar Figueira e Dadinho Camioneiro, no entanto, outros integrantes, partido querem o PSD de Eliene Nunes. O partido está dividido, deve deixar para últma hora a definição. 

A terceira coligação, continua com os denominados terceira vias os da oposição, chamados G7, o que contam com PT de Afábio Borges (PT), e o PSB de Horalice Cabral (PSB), e o PCdoB do professor Anézio Ribeiro (PCdoB), juntamente com o PR do vereador César Aguiar (PR), e com o PRB do Deuzim (PRB), e recentemente o PTB do Pastor Alfredo, e que segundo o irmão e empresário Juarez do ex-prefeito Roselito Soares, devem apoiar está coligação. Ainda não definiram a cabeça, e alguns partido deste grupo, como o PTB, do pastor Alfredo, deve deixar o grupo e ir para o grupo do PSD, da Eliene Nunes, A demora em definir a cabeça majoritária deste grupo pode atrapalhar, ainda aguardam uma pesquisa eleitoral, onde o que estiver a frente, será o candidato a prefeito e vice.

O certo é que até junho, muita coisa pode mudar, vamos aguardar, na próxima semana. Vamos vê quem fecha com quem? Aguarde.
Fato Itb

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog