Pesquisar este blog

domingo, 27 de abril de 2014


No nesta quinta - feira (24) o Deputado Estadual Hilton Aguiar (Solidariedade) esteve participando da CPI da Telefonia em Santarém. Hoje (25) parlamentar já em Itaituba onde participa da CPI da Telefonia neste município, que está recebendo reclamações e denuncias de usuários de telefonia de Itaituba e região.



Uma das principais reclamações por parte dos usuários da telefonia móvel no município e região são as contantes interrupções no serviço, que as vezes chegam a durar até dois dias. Outra reclamação são das populações que moram em Distritos afastados da sede do município, que reivindicam a implantação de torres nestas localidade para que possam também receber usufruir também da telefonia móvel.

A previsão é que a CPI conclua os trabalhos ainda no primeiro semestre de 2014. Um relatório final será encaminhado para o Congresso Nacional junto com o relatório de outras 19 CPIs realizadas por Assembleias Legislativas de outros Estados, com o objetivo de reforçar a criação de um novo marco regulatório para a telefonia no país.

quinta-feira, 24 de abril de 2014


Deputado Hilton Aguiar na CPI da Telefonia em Bragança

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) itinerante da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) que discute os problemas ocasionados na telefonia móvel estará nesta sexta – feira (25) em Itaituba.


Deputado Hilton Aguiar na CPI da Telefonia em Santarém

Na ocasião, os deputados estaduais estarão recebendo reclamações e denúncias referentes às chamadas telefônicas feitas por celular, como falha em ligações; ausência de sinal em pontos determinados; falha nos acessos à internet em aparelho móvel, entre outros.


Deputado Hilton Aguiar na CPI da Telefonia em Santarém

A CPI já passou pelos municípios de Marabá, Bragança e Santarém na data de hoje (24). Ao final das audiências será elaborado um relatório com todas as denúncias. 

De acordo com a Anatel, o Brasil possui cerca de 264 milhões de usuários de serviços de telefonia móvel. Somente no Pará são mais de 8 milhões de linhas habilitadas, distribuídas entre cinco operadoras.


Deputado Hilton Aguiar na CPI da Telefonia em Marabá

A previsão é que a CPI conclua os trabalhos ainda no primeiro semestre de 2014. Um relatório final será encaminhado para o Congresso Nacional com o objetivo de reforçar a criação de um novo marco regulatório para a telefonia no país 



Deputado Hilton Aguiar participa da CPI da Telefonia em Santarém


Deputado Hilton Aguiar na CPI da Telefonia em Santarém

Deputado Hilton Aguiar está participando em Santarém, de mais uma uma audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura os problemas na telefonia móvel no estado.


Deputado Hilton Aguiar na CPI da Telefonia em Santarém

A CPI está realizando audiências em várias regiões do Estado, os municípios visitados até agora pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito foram Marabá, Bragança e agora em Santarém. As audiências são acompanhadas por representantes do Ministério Público Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Publica e Procon.
Deputado Hilton Aguiar nas audiências em Bragança e Marabá

Outro município na região oeste do Estado que também receberá a CPI da Telefonia será Itaituba, a audiência acontecerá amanhã na câmara de vereadores de Itaituba, a partir das 9:00 horas da manhã. 


Deputado Hilton Aguiar na CPI da Telefonia em Santarém

Como são audiências públicas é de fundamental importância a participação de toda a população que sofre com os problemas de telefonia nos municípios, pois dessas audiências será feito um relatório final que será encaminhado para o congresso nacional, com o objetivo de reforçar a criação de um novo marco regulatório para a telefonia no país.


quarta-feira, 23 de abril de 2014



Nesta quarta - feira (23) o Deputado Estadual Hilton Aguiar esteve acompanhado o andamento das obras do Governo do Estado em Itaituba. A primeira obra visitada foi o Hospital Regional do Tapajós, acompanhado do Engenheiro da SEOP, Paulo Henrique, Engenheiro do Consorcio responsável pela obra, Auro e a imprensa que acompanhou de perto essa visita. 



O engenheiro responsável pela obra informou que em 30 dias será iniciada a construção primeira laje, os moldes estarão chegando nos próximos dias vindo de São Paulo, informando ainda que até o final deste ano, os quarto andares do prédio já estarão prontos, iniciando assim a parte de acabamento do tão esperado Hospital Regional do Tapajós.



Outra obra do Estado que recebeu a visita do deputado Hilton Aguiar foi o Terminal Hidroviário de Itaituba, que é uma obra que teve grande empenho do deputado junto ao Governo do Estado. O engenheiro responsável por esta obra informou que, com as consequências da grande cheia que aconteceu no município este ano, a obra haverá um pequeno atraso do cronograma inicial que seria para ser entregue neste mês de abril, mas garantindo que a obra será estregue no mês de junho deste ano para a população.


Hilton Aguiar também esteve revisitando a câmara de vereadores de Itaituba, onde se reuniu com os vereadores presentes na sessão de hoje, entre eles estavam Dirceu Biolchi (Solidariedade), Orismar Gomes (PPS), Isaac Dias (PSB), entre outros. O parlamentar aproveitou a oportunidade para convidar todos os vereadores para a audiência pública da CPI da Telefonia que ocorrerá no próximo dia 25 (sexta –feira) na própria câmara de vereadores.


Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog