Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

O avião bimotor modelo BARO, prefixo PP-LMN partiu de Itaituba as 11:45 com destino a Jacareacanga. O avião da empresa Jotan taxe aéreo conduzia cinco profissionais de saúde da FUNASA que prestavam serviço naquela região. O ultimo contato do piloto aconteceu as 12:40, ele comunicou a um colega que havia pane em um dos motores do avião e tentaria um pouso forçado. O avião estava a 11 milhas de Jacareacanga, cerca de 4 minutos de vôo, quando fez seu ultimo contato. De acordo com o administrador do aeroporto de Itaituba, Emílio Picardo, até o a tarde de hoje ainda não havia informações sobre o que teria acontecido com o avião, mas por volta das 17:30 destroços foram visualizados por uma aeronave.
No aeroporto de Itaituba havia uma grande mobilização de aeronaves que se organizaram para dar suporte na buscas. A INFRAERO informou que o desaparecimento do avião foi comunicado ao serviço regional de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos (SERIPA) que enviou ao local uma equipe de busca para tentar localizar a aeronave e investigar as causas da queda. Um helicóptero do estado também deve dar auxilio a equipe.

O avião era pilotado pelo comandante Luiz Feltrin, que é considerado um dos mais experientes da área na região, com mais de 30 anos na profissão. O diretor do aeroporto de Itaituba, onde está à base do avião, também afirmou que a empresa mantém a documentação e revisão de suas aeronaves em dia. A administração da empresa Jotan Taxe Aéreo informou que por enquanto não vai se manifestar sobre o acidente. 
O avião foi visualizado por volta das 17:30 desta terça feira(18) as proximidades do rio. equipes se deslocam em embarcações para o local na tentativa de localizar sobreviventes.

Garimpando noticias
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog