Pesquisar este blog

domingo, 12 de outubro de 2014

O resultado que saiu das urnas no dia 5 de outubro consagrou o deputado Hilton Aguiar como o grande vitorioso dessas eleições aqui no município e na região e, para garantir esse segundo mandato, Hilton Aguiar conseguiu aliados importantíssimos que ajudaram a impulsionar a sua candidatura.
O principal deles foi o ex-prefeito Valmir Climaco, que mesmo sendo a maior liderança do PMDB local, resolveu colocar o Hilton embaixo do braço e sair pedindo votos nos quatro cantos do município, mesmo Hilton Aguiar sendo adversário direto dos candidatos do seu partido.
Só que essa atitude do ex-prefeito pegou muito mal dentro do seu partido. A informação é que os caciques do PMDB em Belém ficaram chateados, e o ex-prefeito após se dar conta do mal estar que causou com essa atitude, tentou apaziguar os ânimos dos mais insatisfeitos aqui em Itaituba, mas dependendo do resultado final da eleição para governador a crise entre o PMDB de Itaituba e a executiva estadual do partido pode aumentar, e aí a questão será saber quem precisa mais um do outro, se o Valmir precisa mais do PMDB ou se o PMDB em nível de estado precisa mais de Valmir.
Outro fato que merece registro nesse primeiro turno das eleições foi a postura da prefeita Eliene Nunes, que passou completamente despercebida durante toda a campanha e o resultado disso foi um desempenho pífio dos seus candidatos.
O deputado Junior Ferrari, que se empenhou ativamente na eleição da prefeita, não ficou nada satisfeito com a sua votação aqui em Itaituba. E seja qual for às consequências das posturas assumidas tanto pelo ex-prefeito Valmir Climaco, quanto pela prefeita Eliene, elas podem fortalecer ainda mais a oligarquia política que está sendo criada pelo deputado Hilton Aguiar. Ele já tem um irmão e um sobrinho vereador, um aqui em Itaituba, outro em Santarém.
Agora Hilton sai da eleição ainda mais reforçado, assim como seu grupo político com a eleição de mais um irmão, desta vez para a Câmara Federal e, sendo o candidato mais votado em Itaituba, o Chapadinha, como é conhecido, passa a ser a principal esperança de conseguir recursos do governo federal aqui para Itaituba. E o eleitor que deu o seu apoio para ele deve ficar de olho para ver como vai ser o seu desempenho como representante do município na Câmara Federal.
Weliton Lima – Jornalista

Comentário do Focalizando, 10/10/14
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog