Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

De posse da denuncia a nossa reportagem saiu para averiguar a veracidade ou não da mesma. Primeiro fomos à base do (SAMU) e confirmados no local que havia uma ambulância parada. Depois ligamos para a unidade e simulamos uma ocorrência de acidente, fomos bem atendidos pela atendente do local, solicitamos a ambulância para atender a tal “ocorrência”, foi nos informado, que a ambulância estava para a oficina, e perguntamos sobre a outra e a atendente não hesitou a dizer que a mesma estava sem gasolina (combustível) para atender as ocorrências e pediu para ligarmos para o corpo de bombeiros.

Procuramos a responsável pelo transporte do SAMU à enfermeira(Marinalva), mas a mesma não se encontrava no local para falar sobre o assunto, então fomos à procura da Secretaria Municipal de Saúde a(Cleocy Aguiar), fomos à primeira vez a secretaria e aguardamos por algum tempo e nada de sermos recebidos, saímos do local, voltamos novamente e mais uma vez não fomos recebidos pela senhora secretaria. Depois que ficaram sabendo que a imprensa (TV-Record) já estava sabendo do problema foi um Deus nos acuda, logo apareceu uma requisição para abastecer a ambulância, como prevíamos que isso iria acontecer ficamos aguardando, e flagramos a ambulância indo para o posto e abastecendo como prevíamos e registramos tudo.

Na manha desta segunda feira, 05 de maio de 2014, a reportagem do Balanço Geral da TV Record), recebeu uma denuncia de que a ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não estava trabalhando por falta de combustível. 

A falta de combustível para a ambulância do SAMU de Itaituba que é usada salvar vidas mostra a incompetência da atual Secretaria de Saúde (Cleocy Aguiar), que foi colocada para resolver ou pelo menos amenizar o problema da saúde de Itaituba, mas ela conseguiu fazer ao contrario piorar tudo. Segundo informações essa não é a primeira que isso acontece, já aconteceu outras vezes na gestão dessa nova secretaria que pensa que é dona do mundo, quando não é falta de combustível a ambulância esta quebrada, quando isso acontece sobrecarrega para o corpo de bombeiros. A outra ambulância do município esta quebrada em uma oficina da cidade sem previsão de sair. 


Gostaria de saber da senhora prefeita Eliene Nunes se ela não tem conhecimento desses desmandos que estão acontecendo de baixo da sua “saia”? Se sua assessoria não lhe repassa os problemas? Se a sua secretária não lhe da mais satisfação? Ou se a prefeita sabe de tudo e é conivente com essa pouca vergonha. Por essas e outras que este governo esta sendo taxado de “governo atrapalhado”. Sera se eles vão dizer que foi um problema no sistema da secretaria? Entendo porque a secretaria não nos atendeu, porque não tinha como explicar o inescapável. Resumindo sua incompetência.

Fonte: Norto  Sussuarana

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog