Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

Por Jeso Carneiro em 22/1/2011 às 07:10 · Comente


Glenn e Adriano Cunningham Vilar


O amazonense Adriano Vilar se casou com o irlandês Lenn Cunningham e se tornaram o primeiro casal gay registrado civilmente e reconhecido pelo governo europeu. A cerimônia aconteceu no ano passado, na Irlanda do Norte.
A legislação irlandesa permite a união civil entre pessoas do mesmo sexo desde a última quinta-feira. Mas o caso de Adriano e Lenn foi diferente. Por coincidência, o casal foi ao Serviço de Imigração para regularizar o status do amazonense, que vivia no país com o visto de estudante há dois anos.
“As pessoas não sabiam o que fazer. Eles nunca haviam lidado com uma parceria civil legalizada envolvendo gays. Foi quando eles vieram e disseram: ‘Parabéns, vocês são o primeiro casal gay a ser reconhecido pelo governo como parceiros’. Ficamos chocados e nem podíamos acreditar”, lembrou Cunningham.
Adriano também comemorou: “Minha primeira reação foi: ‘O que? Isso é sério?’ Eu vivia muito inseguro apenas com o visto de estudante”, disse
Da Irlanda, Adriano Cunningham Vilar comenta a repercussão do post União gay: amazonense casa na Irlanda, que gerou cerca de 100 comentários neste blog – leia-os AQUI AQUI1:
Eu sou a pessoa da foto, o amazonense! Muito obrigado pelo carinho de alguns e a falta de maturidade de outros.
Não posso cobrar algo de alguém se a mesma não tem para dar (Educacão, Respeito e Humanitarismo) e fico muito orgulhoso em saber que pessoas de outras cidade fora da minha falam de mim.
O povo irlandês sempre que passo na rua dize: “Parabéns pela sua CONQUISTA” e sinto-me em casa, pois a Irlanda adota qualquer tipo de ação que faça bem à Sociedade Irlandesa (Família).
Assim como paraenses saíram de suas cidades pra estudar na Europa, amazonenses também saem, assim como muitos outros brasileiros também saem em busca de conhecimento e cultura. Peço a gentileza de apenas RESPEITAR A VIDA de cada pessoa!
Tenho amigos paraenses aqui em Dublin, e nunca brigamos ou tivemos qualquer tipo de rivalidade, ao contrário sempre trocamos ideias e conhecimentos.
Forte abraço a todos! Blog do Jeso

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog