Audiência inócua. A frente Antônio Bentes(Arcon)
Em Itaituba acontece cada episódio político bizarro que confundiria até a cabeça de Freud. O único profissional habilitado para fazer controle e fiscalização de saída e chegada de barcos, Mauro Gaspar foi transferido sem qualquer explicação lógica para fiscalizar o terminal Rodoviário de Miritituba (que nem existe de fato).
Arcon abandonou Itaituba que está sem lei nem fiscalização
Quando está do outro lado o celular do Mauro fica abarrotado de chamadas em vão já que ele não pode mais fiscalizar no lado daqui. Só do lado de lá. A ARCON que aqui esteve só para levar na conversa os vereadores e as demais entidades de classes presentes em uma audiência fajuta não cumpriu nenhum dos termos acordados demonstrando total desrespeito e irresponsabilidade.
some a isso, as obras intermináveis do Hidroviário
No trecho Itaituba/Santarém/ Itaituba dentro do Consórcio que monopoliza o transporte marítimo só existem três embarcações legalizadas, dentre elas o Barco Motor natureza de Sebastião Lima que sofre com concorrência desleal.
E para completar o enredo, entrou mais uma lancha de forma ilegal se juntando as demais que também são clandestinas. Em síntese se os barcos quiserem sair com superlotação não tem problemas, os passageiros não tem a quem reclamar e o Consórcio não têm interesse que haja licitação para que novos barcos entrem na linha. Enquanto isso o próprio Consórcio não se entende e os donos de barcos estão em conflito na questão.
A lancha da discórdia jogou mais lenha na fogueira...
VEREADORES CHEGARAM A RECORRER NA JUSTIÇA. Uma comissão de vereadores na época formada pelos vereadores, Raimundo Pimentel, Cezar Aguiar, Manoel Dentista e Marcos da ideal e Luiz Fernando Sadeck dos Santos repassou farta documentação as mãos promotor de Justiça Dr. Antônio Manuel Cardoso onde pediu apoio no combate ao que foi chamado de”Monopólio da navegação”.
cada dono de barco agora faz sua própria lei,com total ausência da Arcon
O tema que resultou na documentação foi debatido na Câmara onde os vereadores criticaram os proprietários de barcos e lanchas que não se preocupam com investimentos, prestando serviço de péssima qualidade em todos os aspectos. Mas ficou somente nisso, a justiça também se
As entidades foram a audiência somente para perder tempo com a Arcon
omitiu no caso.
Mas também na gestão da presidência do vereador Wescley Tomaz o tema sempre esteve em pauta. A Agência de regulação e Controle dos serviços Públicos do Pará (ARCON) esteve no ano de 2013 em audiência pública no dia 18 de fevereiro no plenário da Câmara, e colheu vasta gama de informações se comprometendo em melhorar a qualidade dos serviços prestados a população no âmbito do transporte hidroviário intermunicipal.
Parada nos portos intermediários :Barcos param quando querem..
O requerimento de autoria de Wesley Tomaz teve o nº 028/2013 Quem esteve aqui nessa audiência que dia 18 deste mês completou um ano, foi o diretor geral da Arcon, Antônio Bentes Neto, acompanhado dos gerentes de área hidroviária, Antônio Valdez e Américo Ribeiro e da procuradora autárquica do órgão Ana Cristina Machado Para refrescar a memória de quem esteve na audiência infrutífera, os temas principais abordados foi:
Presidente da Câmara tem buscado ação da Arcon...
falta de higiene, melhor acessibilidade aos barcos e lanchas, dificuldade de acesso à gratuidade de crianças e portadores de deficiências, passagens caras pelo péssimo serviço prestado, licitação para acabar com o cartel e monopólio na linha, etc.
Num resumo da ópera do seu belo discurso Antônio Bentes disse que a Agência reguladora estaria atenta para garantir a qualidade dos serviços prestados aos passageiros em Itaituba e região.
Mais uma balela num discurso verborrágico dourando a pílula da procrastinação política. Para a platéia foi um espetáculo convincente, mas a realidade é outra vivida na pele por quem realmente precisa de uma prestação de serviços de verdade, já que a ARCON até agora para Itaituba só existiu no papel.
E o mais triste de tudo isso é que em Itaituba o Canto de sereia ainda e encontra abrigo, já que a Arcon veio aqui em várias audiências e conseguiu convencer a todos que realmente tem compromisso com Itaituba. Outro retrato emblemático do descaso é o Terminal Hidroviário que se arrasta a passos de jabuti desrespeitando prazos e sem definição quanto a cumprimento do cronograma da obra.
Postado por Nazareno Santos
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