Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Deputado Hilton Aguiar, Vice - Governador Helenilson Pontes, Agente do DETRAN, Governador Simão Jatene, Agostinho Queiroz, Dir. Geral DETRAN e Luiz Fernandes Rocha, Sec. de Segurança do Estado

O município de Itaituba também foi contemplado graças a interferência do Deputado Hilton Aguiar junto ao governo do estado. As viaturas de Itaituba apresentaram problemas e tiveram que ser levadas para a revisão, período esse que o município ficou sem fiscalização, desde então o Deputado vem lutando junto ao estado para conseguir uma nova viatura que auxiliará nos trabalhos dos órgão. Pedido isso que foi atendido pelo governador do estado Simão Jatene. Segundo o Deputado ele vai continuar lutando para melhoria do órgão em Itaituba e para trazer mais investimentos para o município.




A fiscalização de trânsito em Santarém, Itaituba, Tucuruí, Altamira, Marabá, Parauapebas, Redenção, Paragominas, Abaetetuba, Capanema, Castanhal e Breves será intensificada com a aquisição de 25 veículos do tipo Pick up, que a partir de agora estarão disponíveis nos municípios. A entrega das novas viaturas foi realizada na manhã desta segunda-feira, 13, no pátio do estacionamento do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), em Belém, pelo governador Simão Jatene, aos gerentes das Circunscrições de Trânsito (Ciretrans) de cada cidade. Além das viaturas, o governador anunciou a sanção da lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os servidores do órgão. O decreto que sanciona a lei será assinado nesta terça-feira, 14.




Todos os carros entregues pelo governador estão equipados com sirene, rádio transmissor e chip de rastreamento. Cada veículo custou cerca de R$ 90 mil, num valor total de R$ 2,4 milhões em recursos investidos. “Isto é apenas mais um passo dado na melhoria da infraestrutura da Segurança Pública do Estado. Essas viaturas vão ajudar a melhorar a fiscalização, mas é fundamental que os servidores compreendam que mais importante que os equipamentos é o serviço público que será oferecido. Sempre digo que na hora que um servidor for capaz de se dar conta de que aquele que está à frente dele é quem paga o seu salário, a gente começa a mudar a qualidade do serviço público”, disse Jatene.


Deputado Hilton Aguiar, Vice - Governador Helenilson Pontes, Agente do DETRAN, Governador Simão Jatene, entregando viatura do DETRAN



Sobre o PCCR, o chefe do Executivo ressaltou que a aprovação da lei é um sonho antigo dos servidores. “A melhor forma de receber esse plano é cada servidor compreender que isso não é nenhuma conquista pessoal, nem um presente do governo. A forma correta é o servidor perceber que, com esse plano, a sociedade irá pagar um pouco melhor o servidor, porque ela quer e merece em troca algo melhor”.


Durante a solenidade, o diretor do Detran, Agostinho Queiroz Soares, anunciou outros investimentos feitos pelo governo no Departamento de Trânsito. Segundo ele, ainda no final deste mês inicia a reforma do prédio do Detran na capital e em outros municípios do interior, entre eles Castanhal.

O agende de trânsito Walisson Souza, afirmou que os investimentos feitos pelo Governo do Estado irão levar inúmeras melhorias aos servidores e também aos condutores. “Com equipamentos melhores, material de sinalização mais adequado e com um plano de carreiras, sem dúvida o nosso trabalho será melhor ofertado e a população só tem a ganhar com isso”, disse. Na opinião do coordenador geral da Ciretrans, Marcos Reis, os carros recebidos serão fundamentais para a fiscalização do trânsito no interior. “Nós precisávamos muito de carros como esses porque tínhamos muita dificuldade para atuar em alguns municípios. Com certeza, com essas viaturas o serviço será intensificado e as infrações e acidentes diminuirão”, completou. 


Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog