Pesquisar este blog

sábado, 5 de abril de 2014

CEL.LACERDA, COMANDANTE DO 15º BPM (foto Nazareno Santos)

Adicionar legenda

O tráfico de drogas em Itaituba sofreu um duro revés com a impactante operação ”Límpidos” que estourou 9 boca de fumo e prendeu 13 pessoas que segundo a policia estão associadas ao Tráfico de Drogas. A mega operação policial que envolveu cerca de 40 Policiais civis e militares foi toda planejada uma semana antes, sendo deflagrada na quarta feira dia 02.
Foto-Tapajós em Foco

Os locais alvos da operação já estavam todos mapeados graças ao levantamento do serviço de inteligência (reservado) da policia Militar. A Operação que foi iniciada às 17 horas estava respaldada com o devido mandado de busca e apresentação. O primeiro alvo da operação dos policiais ocorreu na chamada”Zona vermelha” localizada entre a 13 de Maio e Lauro Sodré consideradas de grande incidência de bocas de fumo. 
A operação foi considerada sucesso tendo em vista que dos 9 mandados apenas um não foi cumprido já que um dos suspeitos levou sorvete 
Com os presos a Policia encontrou dinheiro,drogas e celulares (foto Tapajós em Foco)
e escafedeu-se. A grande maioria dos presos, segundo a Policia são ex presidiários que respondem por crimes de tráfico, associação ao tráfico, furtos, assaltos e tentativas de homicídio. 
Operação envolveu forte aparato policial(foto Tapajós em Foco)

O 15º BPM comandado pelo Coronel Lacerda deu todo apoio logístico e incondicional na operação, considerando decisiva a participação da comunidade que ajuda fornecendo informações valiosas que ajudam nas investigações prévias. Os 13 presos foram levados ao auditório da 19ª Seccional de Policia aonde foram ouvidos em depoimentos com transferência em seguida para a cadeia pública. 
Uma grande parte dos acusados negou a condição, mas assumindo que são Apenas usuários (as). Ao nosso blog o comandante disse que a ação de combate as drogas em Itaituba não vai parar, já que acredita que existam mais de vinte bocas de fumo com grande concentração de drogas vindas de Rondônia, Paraguai e outras regiões. 
Mas o Comandante também faz uma crítica observando que essa ação de combate não pode se restringir apenas ao aspecto polícial, mas também social considerando que o município se engaje com políticas públicas em relação aos viciados , evitando que nossa juventude continue sendo destruídas pelas drogas com ênfase para o Crack.
Nazareno Santos

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog