Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011


O Comitê Municipal Pró-Estado do Tapajós em Itaituba foi inaugurado nesta quinta-feira (22) em uma sala anexada no Prédio da Associação Comercial de Itaituba sendo mais um dos vinte sete comitês municipais de mobilização pró-estado do Tapajós a serem criados  

Autoridades do executivo e legislativo e a população em massa comemoraram a criação do Comitê Pró-Estado do Tapajós e Carajás, no Município e uma imensa carreata foi realizada pelas ruas da cidade.

A carreata contou com grande parte da população itaitubense que percorreu as ruas da cidade com bandeiras e camisetas a favor do SIM Tapajós e Carajás. Independente de cores partidárias, todos no Município uniram-se em um só coro para dizer SIM ao TAPAJÓS! 


Toda  mobilização pela criação do Comitê do Estado do Tapajós em Itaituba  foi mobilizada pela UNITA (União da Imprensa pelo Tapajós) através do Presidente da  Associação do Profissionais de Imprensa de Itaituba.

A criação de comitês municipais faz parte da estratégia de mobilização do recém-criado Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET), organização fundada no dia (24) que substitui o antigo Movimento Pela Criação do Novo Estado, que atuou até a aprovação pela Câmara Federal e pelo Senado do projeto para a realização do plebiscito de criação dos estados do Tapajós e Carajás.
















































































0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog