Wescley desbancou o favorito Diomar Figueira
Nem o veterano e experiente João Bastos Rodrigues, o Cebola nem Maria Pretinha, nem outro vereador mais vivido. De maneira inusitada o novo presidente eleito da Câmara de vereadores foi Wescley Tomaz que mesmo ainda neófito na política estréia mandato sob as benesses de um jogo que não o colocava como favorito, mostrando que a lógica da política é duvidosa.
Wescley discursando na condição de presidente... |
O processo para se chegar a um consenso tumultuado reservou ainda fortes emoções na apresentação das chapas, onde Cebola, Orismar, Nicodemos e Maria Pretinha não apareceram encabeçando a disputa.
Para surpresa de muitos as chapas oficiais apresentadas continham o nome apenas de Manuel Diomar Figueira e de Wesley Aguiar.
Enquanto o clima esquentava ora frio, ora quente, de camarote a prefeita se limitou apenas a presenciar o desenrolar dos fatos por entender que deveria não interferir no processo já que estava ocorrendo ali uma ação interna entre os vereadores. Ao final de muita polêmica, cédulas rasgadas a chapa liderada pelo vereador Wescley em acirrada disputa com um voto atribuído ao vereador Dadinho que foi criticado, rotulado de ”Traira”, ganhou a peleja.
Mas que em entrevista o vereador negou ter sido ele o” Joaquim Silvério dos Reis” que oportunizou a vitória de Wescley inclusive afirmando que por ser secreto não haveria provas de que foi ele o autor da façanha...
Tão logo ganhou pelo apertado placar de oito a sete, Wescley de imediato juntamente com os demais pares Yamax Prado Custódio (PMN) na condição de vice presidente, Maria Célia Martins (PMN), primeira secretaria, Maria Pretinha segunda secretaria e Dirceu Biochi (PMN) terceira secretaria, assumiu a presidência. O certo é que a estratégia de Célia e Maria Pretinha que insinuaram uma candidatura acabou dando certo.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação !