Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011



O líder do PSC na ALEPA, deputado Hilton Aguiar participou juntamente com o governador Simão Jatene, da cerimônia de posse dos cinco novos secretários especiais que irão conduzir a nova estrutura administrativa do Poder Executivo Estadual. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (02/08), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. 

O vice-governador Helenilson Pontes estará à frente da Secretaria de Gestão. O chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, será o secretario da Proteção Social. Nilson Pinto, que conduz hoje a Seduc, será o responsável pela Secretaria de Promoção Social. Sérgio Leão e Sidney Rosa - que tiveram suas secretarias extintas - coordenarão a Secretaria de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, respectivamente.  Já a Secretaria Extraordinária para Assuntos Institucionais será ligada diretamente ao Governador Simão Jatane,  e fica sob a responsabilidade de Antônio José Costa de Freitas Guimarães.

Os secretários especiais terão a missão de garantir a articulação entre os órgãos do governo, além de elaborar políticas públicas imprescindíveis para o Estado nas mais diversas áreas. Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Auditoria Geral do Estado (AGE), Ação Social Integrada ao Palácio do Governo (Asipag), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) e Departamento de Trânsito (Detran) ficam subordinadas à Governadoria do Estado.
  
Zenaldo Coutinho (PSDB) e Dep. Hilton Aguiar
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), que já tem atribuições de secretaria especial, continua a coordenar a Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran) e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog