Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015


O primeiro leilão do ano promovido pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) em Belém, nesta quarta-feira (25), apresentou uma nova ferramenta que possibilitou a participação de pessoas de outros Estados. Trata-se de participação via internet, onde interessados de qualquer lugar ofereciam lances online em tempo real. Para Luiz Pinto Marques, presidente da Comissão de Leilão, a utilização desta nova ferramenta contribuiu para o sucesso do evento. “Essa ferramenta virtual foi usada pela primeira vez e funcionou perfeitamente. Todos os 238 lotes foram arrematados. Certamente que ela será usada nos demais certames”, informou.


O leilão ocorreu na nova sede do parque de retenção do órgão, localizado na Avenida Tavares Bastos, com um amplo espaço, que permite a participação de um grande números de pessoas. De acordo com estimativas, cerca de 1 mil participantes estavam presentes na realização da hasta, disputando veículos que estavam sendo leiloados em função do não pagamento de débitos pelos antigos donos, principalmente o licenciamento. Segundo a legislação de trânsito, quando um veículo está por mais de 90 dias retido, o órgão de trânsito responsável pode levar o bem a leilão. O arrematante fica isento de arcar com a dívida registrada no veículo. Esse débito é pago com os recursos obtidos no certame.


O presidente da comisão andianta que há a previsão de o órgão realizar um outro certame no próximo dia 11 de março. “Houve uma demanda muito grande de pessoas interessadas em adquirir os lotes colocados no leilão. Tivemos a participação de mais ou menos 1 mil pessoas, disputando tanto os veículos recuperáveis quanto as sucatas. E devido a essa grande, já está prevista a realização de novo certame em março aqui na capital”, disse. Ele também lembra que para a participação online é preciso realizar cadastro prévio, onde será fornecido login e senha para o dia do certame.
Texto: Asdecom/Detran/P A quarta-feira, 25 de março de 2015
 
 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mudança começará a partir de julho e incluirá até código para verificação de dados via celular
Para evitar adulterações e falsificações, a carteira de habilitação (CNH) trará novos itens de segurança a partir de 1º de julho de 2015. Os motoristas, contudo, não precisarão trocar seu documento atual, caso ele ainda seja válido.
A mudança será gradual, conforme os cidadãos renovem a carteira. A troca total ocorrerá em cinco anos. Na prática, o procedimento para obter CNH segue o mesmo e não deve haver aumento de custos.
A principal inovação é a inclusão do QR code, um código bidimensional impresso no documento que permite a verificação de autenticidade por meio de leitura digital. Com isso, os fiscais de trânsito poderão checar a CNH por meio de um aplicativo no celular.
O agente de trânsito terá um leitor vinculado ao CPF. Por isso, se for um documento falso, não pode se omitir. O sistema também será usado para coibir a corrupção.


Reunião com a Direção da Fundação Benedito Guimarães.

O Deputado Estadual Hilton Aguiar, esteve durante todo o dia de ontem (23) visitando várias comunidade do município de Santarém, uma dessas visitas foi na Fundação Benedito Guimarães. Entidade de assistência social, que ficou abandonada e sem apoio depois da morte do ex deputado federal que leva o mesmo nome da entidade. Na ocasião o parlamentar esteve reunido com o presidente Ambrósio Brito, e os colaboradores Antônio Vasconcelos, Raimundo dos Santos e Alcindo da Silva.





Visita ao Barracão da Fundação Benedito Guimarães que será reformado.



Durante o encontro foi firmado um compromisso de apresentar uma emenda para reformar o espaço onde funciona sede da entidade, onde serão instalados computadores para realização de cursos profissionalizantes. Além da reforma do Barracão da associação.




Visita ao Barracão da comunidade Vitória Régia que será reformado através do Deputado Hilton Aguiar



Logo em seguida, Hilton Aguiar se reuniu com as lideranças do bairro Vitória Régia, onde a população esteve apresentando as necessidades da comunidade, entre elas está a recuperação do Barracão Comunitário. A situação sensibilizou o parlamentar, que se comprometeu junto ao vice presidente, Elielton Lira, em alocar recursos para construção de um espaço digno à exemplo de outros que já foram feitos durante seu primeiro mandato. Como o da comunidade de Maracanã, onde foram alocados recursos através de emenda. O Barracão da comunidade de Maracanã recebeu a visita de Hilton Aguiar, que verificou de perto como ficou o trabalho realizado naquela comunidade.




Visita ao Barracão da comunidade de Maracanã que foi totalmente reformado e entregue a comunidade pelo Deputado Hilton Aguiar



Logo em seguida, o Deputado Estadual Hilton Aguiar, esteve visitando a quadra de esporte da Comunidade de Mararú, que também foi construída através de suas emendas,e que hoje atende a demanda daquela comunidade.




Quadra de Esporte da Comunidade de Mararú, que foi totalmente reformada e entregue a comunidade pelo Deputado Hilton Aguiar



O deputado Estadual Hilton Aguiar, afirmou que este é o papel de um parlamentar, é está perto das comunidade ouvindo e buscando soluções para as necessidades de cada uma delas.

Aquivo deste blog