Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2014

No último sábado, dia 24, o Deputado Estadual Hilton Aguiar (Solidariedade) acompanhado do empresário Chapadinha, estiveram participando do 21º Festival do Abacaxi em Floresta do Araguaia. Um grande evento que movimenta a economia da região e que reuniu cerca 20 mil pessoas na praça da cidade. 
Hilton Aguiar e o empresário Chapadinha foram recebidos pelos vereadores Alécio – Pres. da Câmara, Raimundo Serafim, Zé Maria do Laticinio, o prefeito de Floresta do Araguaia, Alsério Kasimirski, além do Senador Mario Couto que estava entre os convidados. A programação ainda contou com atrações regionais e a dupla sertaneja Gian e Giovane, além da escolha da Rainha do Abacaxi. 
O Deputado foi convidado a deixar uma mensagem ao povo de Floresta do Araguaia. Em sua fala, ele ressaltou sua luta em obter mais investimentos para o município. No inicio deste mês, o Deputado Hilton esteve acompanhado dos vereadores Alécio, Raimundo Serafim, Zé Maria do Laticínio e do Secretário de Saúde Kleber Martins na Secretaria de Saúde e Segurança do Estado cobrando investimentos nessas áreas para o município de Floresta do Araguaia. Também garantiu uma emenda para construção de uma praça na comunidade de Jaçanã. 



Como conviver com tantas promessas não cumpridas?
A pergunta existe por que a atual gestora do município prometeu mais do que deveria a população, ela só esqueceu-se de dizer quando iria fazer e como iria fazer. Hoje Eliene está cercada de cobrança por todos os lados, é fornecedor é servidor, é a população é vereador, ou seja, o vereador é o que menos cobra, mais cobra também.
Já seus assessores gostariam de cobrar mais se eles se atreverem a isso a prefeita manda-os pra rua na hora.
Essas imagens da feirinha da 16ª rua retrata bem o que significa promessa não cumprida da prefeita.
Em campanha a mesma esteve visitando por varias vezes essa feira e prometeu aos feirantes varias coisas, entre elas barracas padronizadas local limpo e aconchegante para os feirantes e visitantes da feira, mais essa é a realidade atual, barracas improvisadas no meio da rua.
Alimentos expostos de forma inadequada, insalubridade e uma total falta de higiene.

Tudo relacionado a falta de compromisso do atual Governo Municipal.

Politica com pimenta malagueta
A Defesa Civil de Itaituba começou a receber nesta segunda-feira (26), os kits emergencias de assistência humanitária para as famílias afetadas com a cheia do tapajós. A entrega de todo este material, é uma resposta do Governo Federal que recebeu e analisou os relatórios enviados pelo Município através da Defesa Civil no momento em que muitas famílias passavam por vários transtornos devido a cheia atípica do rio; que há mais de trinta anos não se via.
Os kits são formados por materiais de higiene pessoal, limpeza, colchões, lençóis, travesseiros e fronhas. São 161 unidades em material para limpeza, 322 para higiene pessoal e 805 em componentes paradormitório. Conforme a defesa civil, os kits serão entregues no prazo de trinta dias e vai beneficiar as famílias afetadas pela cheia. Você que foi afetado corra atrás para receber o seu kit 


ASCOM-PMI

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cansados de esperar por trabalhos de recuperação que nunca a Prefeitura fez, moradores da Travessa Lauro Sodré, perímetro compreendido entre a Avenida Nova de Santana e a Rua Hugo de Mendonça, resolveram interditar a via no final da tarde de hoje.

Foram colocados pedaços de madeira, grades, porta sanfonada, pneus e o que estivesse à disposição dos moradores na ocasião.

É provável que amanhã de manhã o pessoal da Secretaria Municipal de Infraestrutura apareça no local, pois no atual governo tem sido essa a tônica: a população protesta, interditando a rua, para depois chegar o pessoal da Prefeitura.
fonte: blog do J.Parente fotos: Jr. Ribeiro


terça-feira, 20 de maio de 2014


 

Promotor Jorge Delano

O corpo do Promotor de Justiça Jorge Delano da Silva, 41 anos, foi velado no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Pará, na Cidade de Maracanã, nordeste do estado do Pará, na noite de sábado, 17. O titular da promotoria de Maracanã foi encontrado morto na manhã de sábado, após um acidente de carro ocorrido na sexta-feira, 16, quando se deslocava para Belém.
O acidente ocorreu na PA-320, Curva do Abacate, trecho que fica entre 

Jambuaçu e o município de Igarapé-Açu, sentido Castanhal.
No acidente, faleceram ainda a servidora do MPE, Leila do Socorro do Nascimento da Silva, e o oficial de Justiça de Maracanã, Clemente Oliveira dos Anjos.

Os três foram encontrados mortos na manhã de sábado, no interior do carro do Promotor, dentro do igarapé da Curva do Abacate, na localidade de Jambuaçu, zona rural de Igarapé-Açu.
INQUÉRITO: A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias das mortes de Jorge Delano; do servidor do fórum de Maracanã, Clemente Oliveira dos Anjos, e da secretária do Promotor, Leila Marques.
Segundo a Polícia Civil, as suspeitas são de acidente, mas somente a perícia poderá informar por meio do laudo do local do fato. Jorge Delano era Promotor de Justiça em Maracanã há dois anos.
As suspeitas preliminares são de que o carro tenha saído da pista, ao passar na curva, pois a estrada estaria alagada, por conta do transbordamento do igarapé. Aparentemente, informaram os peritos, as vítimas morreram por afogamento, já que não havia indícios de morte violenta.
AMIGOS DE PROFISSÃO SE MANIFESTARAM: Durante o velório do Promotor de Justiça em Belém, família, membros e servidores do Ministério Público prestaram homenagens e deram seus depoimentos.
O presidente da Associação do Ministério Público, Dr. Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, disse que o acidente “foi uma grande tragédia que abateu a todos, o que demonstra que a nossa carreira sempre envolve riscos em todos os sentidos. Muitas associações nacionais já mandaram mensagens de solidariedade pela perda do colega. A morte de Delano trouxe um grande abatimento a todos”.
O promotor de Justiça, Dr. Ney Tapajós Ferreira Franco, disse emocionado em seu depoimento “eu e Jorge somos do mesmo concurso de 2002 e assumimos o cargo em 2004. Ele era carismático, daquelas que conquistava a todos com facilidade, por ser uma pessoa extraordinária e cativante. Estava muito feliz com a paternidade recente. É uma grande perda”.
“Entramos juntos no Ministério Público do Estado em 2003, após aprovação no concurso de 2002. O Delano era um grande amigo e um excelente colega de trabalho. Uma pessoa que estava sempre de bem com a vida, disposto a colaborar. É uma perda muito grande para o Ministério Público e a sociedade, para sua família e amigos”, disse comovido o Promotor de Justiça, Dr. Afonso Jofrei Macedo Ferro.
Segundo a servidora Rejane Silva, Delano nasceu em Santarém. Foi Promotor de Justiça de Monte Alegre por um determinado período e teve excelente atuação, sendo agraciado com título de cidadão montealegrense. “Ele era muito ético e a política do seu trabalho prezava sempre pela qualidade. Dizia que o seu trabalho era sempre em benefício da sociedade. Ele tinha essa preocupação, tratava bem qualquer pessoa, qualquer cidadão. Essa era sempre a sua maior preocupação, atender bem a sociedade, esse era o seu perfil”.
CARREIRA: Jorge Delano tinha 11 anos de carreira. Foi nomeado em 2003. As primeiras promotorias nas quais atuou foram em Itaituba e Novo Progresso. Em 2007 foi promovido pelo critério de antiguidade à 2ª entrância. Durante sua carreira atuou em várias promotorias, tais como Altamira, Santarém, Faro, Uruará, Terra Santa, Brasil Novo, Alenquer, Monte Alegre. Em 2008 foi coordenador da Região Administrativa Sudoeste II.
Fonte: RG 15/O Impacto

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dr José Antunes representou a OAB no seminário
Foi um seminário de apresentação de estudos técnicos, mas parecia mais uma audiência, com a diferença que não foi permitida manifestações populares. Mas a apresentação do Sumário Executivo de avaliação Ambiental Integrada da bacia do Tapajós feita pela empresa Ecollogy Brasil a atenção e gerou muitas expectativas. 
Arlei Mazurec, coordenador dos estudos

Com o auditório da IFPA lotado, na primeira etapa do seminário foi apresentado um resumo dos estudos, repassados em um livro com 110 páginas a todos os presentes. Inicialmente o coordenador da avaliação Ambiental Integrada da Ecollogy Brasil, Arlei Mazurec, explicou que os estudos técnicos apresentados não têm qualquer relação com as questões de licença ambientais ou consolidação das hidrelétricas, se tratando apenas de um estudo que ainda colherá sugestões adicionais da comunidade. 
auditório do IFPA ficou lotado

Arlei explicou com imagens no data-show que o estudo visa associar planejamento do setor elétrico para melhorar as inserções do empreendimento no aspecto regional que irá apontar que caminho deve ser apontado. Nos estudos foram mostradas as potencialidades de nossa Ictiofauna (diversidade de peixes existentes na bacia do Rio Tapajós).
MAB fez protestos contra Hidrelétricas

Segundo Arlei os estudos técnicos definiram que na bacia do Tapajós aonde será construído o com plexo hidrelétrico existem 13 povos indígenas com presença maior de Mundurucus (11.630 indígenas) e compreendendo os 10 municípios atingidos direta ou indiretamente pelo, o empreendimento existem cerca de 619 mil habitantes. 
Wescley Tomaz cobrou garantia de ganhos para a região

O coordenador na apresentação também falou sobre os aspectos positivos quando forem construídos o Complexo Hidrelétrico Tapajós entre eles enumerou o favorecimento da demanda com aumento da arrecadação tributária, atrações de investimentos, geração de emprego e renda. 
platéia apenas ouviu,sem intervenções com perguntas

O sumário Executivo com síntese dos das analises feitas para avaliação ambiental integrada da bacia hidrográfica dos rios Tapajós e Jamanxim, foi uma forma, segundo o apresentador dos estudos, de construir um instrumento de planejamento e gestão socioambiental apoiada em estudos técnicos, tendo o inventário hidrelétrico identificado entre outras questões potencia total de 14.245 MW para ser gerado nos aproveitamentos hidrelétricos sendo três no rio Tapajós e quatro no Jamanchin. 
Mesa oficial dos trabalhos

O inventário apresentado em seminário no auditório da IFPA foi estruturado em cinco etapas na ordem diagnósticos ambiental e potenciais conflitos, avaliação ambiental distribuída e impactos, avaliação ambiental integrada, diretrizes e recomendações e por ultimo participação pública e relatórios, referente à apresentação oficial apresentada terça feira dia 06 aos prefeitos, vereadores e entidades populares presentes nas discussões.
a apresentação dos estudos técnicos terminou por volta de 19h30minhr, e na segunda etapa as entidades representadas por sindicatos, associações, movimento pelos atingidos pelas barragens apresentaram várias sugestões para serem acrescidas aos estudos. (inclusive protestaram com faixas e palavras de ordem) Eles consideram que os estudos apresentam pontos obscuros não deixando muito claro de fato quais os benefícios que virão para a região. Preocupação maior de moradores de São Luiz do Tapajós e Pimental presentes em grande número no evento. 
Mas além das propostas apresentadas no auditório da IFPA, os coordenadores dos estudos Técnico do Complexo Tapajós repassaram aos presentes um endereço de- E -meio quando ainda poderão ser enviadas propostas e sugestões num prazo de 15 dias a contar da data do seminário de apresentação ocorrido dia 06, terça feira.

Politica com Pimenta

Técnico convoca time sem surpresas: Victor e Henrique são escolhidos para goleiro e zagueiro


O técnico Luiz Felipe Scolari convocou a seleção brasileira que vai jogar a Copa do Mundo.
Os 23 escolhidos são:
Goleiros: Júlio César, Jefferson e Victor.
Zagueiros: Thiago Silva, David Luiz, Dante e Henrique.
Laterais: Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell.
Volantes: Luiz Gustavo, Fernandinho, Hernanes, Paulinho, Ramires

Meias: Oscar, Willian

quarta-feira, 7 de maio de 2014

De posse da denuncia a nossa reportagem saiu para averiguar a veracidade ou não da mesma. Primeiro fomos à base do (SAMU) e confirmados no local que havia uma ambulância parada. Depois ligamos para a unidade e simulamos uma ocorrência de acidente, fomos bem atendidos pela atendente do local, solicitamos a ambulância para atender a tal “ocorrência”, foi nos informado, que a ambulância estava para a oficina, e perguntamos sobre a outra e a atendente não hesitou a dizer que a mesma estava sem gasolina (combustível) para atender as ocorrências e pediu para ligarmos para o corpo de bombeiros.

Procuramos a responsável pelo transporte do SAMU à enfermeira(Marinalva), mas a mesma não se encontrava no local para falar sobre o assunto, então fomos à procura da Secretaria Municipal de Saúde a(Cleocy Aguiar), fomos à primeira vez a secretaria e aguardamos por algum tempo e nada de sermos recebidos, saímos do local, voltamos novamente e mais uma vez não fomos recebidos pela senhora secretaria. Depois que ficaram sabendo que a imprensa (TV-Record) já estava sabendo do problema foi um Deus nos acuda, logo apareceu uma requisição para abastecer a ambulância, como prevíamos que isso iria acontecer ficamos aguardando, e flagramos a ambulância indo para o posto e abastecendo como prevíamos e registramos tudo.

Na manha desta segunda feira, 05 de maio de 2014, a reportagem do Balanço Geral da TV Record), recebeu uma denuncia de que a ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não estava trabalhando por falta de combustível. 

A falta de combustível para a ambulância do SAMU de Itaituba que é usada salvar vidas mostra a incompetência da atual Secretaria de Saúde (Cleocy Aguiar), que foi colocada para resolver ou pelo menos amenizar o problema da saúde de Itaituba, mas ela conseguiu fazer ao contrario piorar tudo. Segundo informações essa não é a primeira que isso acontece, já aconteceu outras vezes na gestão dessa nova secretaria que pensa que é dona do mundo, quando não é falta de combustível a ambulância esta quebrada, quando isso acontece sobrecarrega para o corpo de bombeiros. A outra ambulância do município esta quebrada em uma oficina da cidade sem previsão de sair. 


Gostaria de saber da senhora prefeita Eliene Nunes se ela não tem conhecimento desses desmandos que estão acontecendo de baixo da sua “saia”? Se sua assessoria não lhe repassa os problemas? Se a sua secretária não lhe da mais satisfação? Ou se a prefeita sabe de tudo e é conivente com essa pouca vergonha. Por essas e outras que este governo esta sendo taxado de “governo atrapalhado”. Sera se eles vão dizer que foi um problema no sistema da secretaria? Entendo porque a secretaria não nos atendeu, porque não tinha como explicar o inescapável. Resumindo sua incompetência.

Fonte: Norto  Sussuarana
Na cidade de Oriximiná a situação da cheia do rio já está incomodando e causando transtornos para a população, e principalmente para os comerciantes. Na rua 24 de dezembro, principal rua do comércio de Oriximiná esta debaixo de muita água, alguns carros estão proibidos de trafegar na mesma o alagamento está praticamente em toda extensão da rua, com previsão de chuva para todo o mês de maio.
Um dos pontos que ficam mais críticos com a enchente e no cruzamento da 24 de dezembro com a Carlos Maria Teixeira Algumas lojas encontra-se invadidas pela aguá. A população pede apoio do poder publico para poder amenizar a situação caótica em que a cidade já se encontra.




Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS / Fotos : TARUZINHO IVAN

Deputado Hilton Aguiar reunido com lideranças do Sul e Sudeste do Estado



Desde a última quinta - feira (01) de Maio, o deputado estadual Hilton Aguiar tem visitado vários municípios da região Sul e Sudeste do Estado, onde tem buscado ouvir as demandas da polução, além do fortalecimento do seu partido nesses município.
Deputado Hilton Aguiar reunido com lideranças do Sul e Sudeste do Estado

O deputado visitou os municípios de Marabá, Xinguara, Parauapebas, Pau Darco, Canaã dos Carajás, São Geraldo do Araguaia, Ourilândia do Norte, Curionópolis e Eldorado dos Carajás, onde se reuniu com várias lideranças políticas, comunitárias e religiosas destes município.
Deputado Hilton Aguiar em ação social em São Geraldo do Araguaia
Em São Geraldo, o parlamentar participou de um grande ação social em homenagem ao dia do Trabalho no Distrito de Vila Fortaleza a convite do presidente da câmara, Paulo Torres.
Deputado Hilton Aguiar em evento da Igreja Assembleia de Deus em Parauapebas
Em Parauapebas, Hilton Aguiar participou de grande evento realizado pela Igreja Assembleia Deus, ao comando do Pastor Finelon, que lotou a igreja central do município, com participação de cantoras da região como: Thalyne Moreira, Thays Moreira, Joelma.

Reunião com lideranças de Canaã dos Carajás 
Em Canaã dos Carajás, aconteceu uma reunião com a presença de várias lideranças do município, como o Pastor Ibanês - Presidente da Igreja de Madureira em Canaã.

Reunião com lideranças evangélicas em Xinguara
Em Xinguara, Deputado Hilton Aguiar com lideranças evangélicas do município ao comando do grande líder Pastor Luis Carlos.

Reunião com prefeito de Ourilândia do Norte, Maguila
Em Ourilândia do Norte, Hilton Aguiar reuniu com o prefeito do município, Maguila, onde recebeu demandas de seu município para intervir junto ao Governo do Estado.

quinta-feira, 1 de maio de 2014


As vitimas do avião que explodiu na pista do Garimpo Bom Jesus no inicio da noite de quarta feira, 30, foi o piloto Diego Vargas Webber, de 35 anos, e o operador de maquinas pesadas Éder Luiz. 

Junior Ribeiro

Aquivo deste blog