Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013


Eliene Nunes, quando em campanha comprometeu-se, em fazer um Governo Transparente, valorizar o dinheiro público através de obras de qualidades, praticar a política de valorização da opinião pública, com maior presença do cidadão na administração pública.
Mas o que se nota é um cenário totalmente oposto, secretários que ignoram os legítimos representantes do povo, os vereadores. Imaginem qual tratamento é dado ao cidadão humilde quando busca atendimento.

Hilton Aguiar acompanha de perto o andamento do processo de licitação da maior obra que o Município de Itaituba irá receber nos próximos anos, que vai resolver um dos maiores problemas da população de Itaituba, bem como, municípios vizinhos como Jacareacanga, Novo Progresso, Trairão, Rurópolis e Aveiro. 
A saúde sem dúvida da região do Tapajós vai melhora e muito com a construção do Hospital Regional, Hilton Aguiar como bom Itaitubense e político atuante, acompanha o andamento dos processos burocráticos para viabilização da construção do hospital.
O que era para ser uma reunião de Assembléia Geral como outra qualquer, a reunião desta quarta feira, dia 27 do corrente no SINTEPP foi muito concorrida, até porque a sede do sindicato ficou lotada de funcionários da Semed e principalmente temporários, que foram levados para a reunião com objetivo de manifestar seu apoio ao reajuste de 12% proposto pela prefeita Eliene Nunes.
Na plenária, era visível a presença de gente da SEMED, que ocupam cargo de confiança, assim como também funcionários temporários da garagem, iluminação pública e de outros setores da administração municipal, que foram levados para o SINTEPP.
“OS FILHOS DA TERRA PROTESTAM CONTRA DESCARACTERIZAÇÃO DA PRAÇA”

Este Decreto de Emergência nº 074/2013 ainda vai render muito, agora esta sendo usado para descaracterizar a Praça do Congresso. Hora, se Itaituba está vivendo um momento de emergência, como é que a prefeita contrata um artista para construir na Praça do Congresso uma pomba em alvenaria e banheiros públicos, descaracterizando-a assim. Os Filhos da Terra-ASFITA vão ao Ministério Público denunciar.
No mês passado, outra lambança do governo de Eliene Nunes foi a contratação através de CARTA CONVITE, da Banda RABO DE VACA pelo valor de R$ 22.500,00 para animar o CARNAITUBA de 2013. ISTO COM O MUNICÍPIO DE ITAITUBA EM ESTADO DE EMERGÊNCIA. Talvez o Estado de Emergência fosse decretado pela inoperância e incompetência do governo de Eliene Nunes, pela situação de nossas ruas, que é uma vergonha, com enormes buracos, que já viraram crateras . Não dá para entender tamanho descaso. Ela (Eliene Nunes) deve estar cantando aquela musica TÓ NEM AI, TÓ NEM AI.TÓ NEM AI.
A PM esteve no Supermercado Milhomem, quinta-feira passada, pouco depois do assalto feito por dois motoqueiros com capacete na cabeça.
Os policiais sugeriram ao dono do estabelecimento, Valderi Milhomem, que fosse até a 19a. Seccional registrar uma ocorrência.
Ele decidiu não registrar nada,deixando tudo do jeito que está. 

Anos atrás ele teve uma experiência nada boa, quando lhe roubaram uma quantidade expressiva de cigarros de marca.
Gastou uma boa grana, mas não recuperou nenhum pacote.
Pelo jeito, a polícia precisa fazem alguma coisa para melhorar seu conceito junto à comunidade. E não é de hoje.
Que o digo o chefe de gabinete da prefeitura, o ex-vereador César Aguiar, que bateu muito nessa tecla.
J Parente

sábado, 30 de março de 2013


Um empresário Santareno procurou nossa reportagem para detonar as ações da Policia Rodoviária Federal que atua em santarém, segundo ele ao invés de ficarem abordando pessoas na Zona Urbana da cidade, a PRF deveria mesmo era atuar era fora da área Urbana, onde existem carros atolados e caminhões interditando a passagem.


Ele falou que atualmente a PRF está atuando mais no sentido do Viaduto da Fernando Guilhon para as docas, ele acrescentou que seria interessante eles atuarem fora da área urbana, segundo o empresario na área urbana da cidade existe fiscalização constante de policiais do estado.
Sargento João Luiz atribui assaltos a Piroca, seborréia e satanás

A policia militar continua investigando o paradeiro dos assaltantes que teriam levado nove mil reais do Supermercado milhomem num ousado assalto em plena luz do dia com grande fluxo de pessoas comprando. 


De acordo com o sargento João Luiz que comanda as investigações e que esteve com sua guarnição no supermercado, provavelmente os assaltantes teriam sido Seborréia, Satanás e Piroca, elementos considerados de alta periculosidade e que são fugitivos da justiça.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Na sessão de hoje na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Hilton Aguiar, pediu aparte no discurso do Deputado Junior Hage, onde falou do lançamento do edital para construção do HOSPITAL DO TAPAJÓS EM ITAITUBA, que terá a abertura das propostas no dia 02 de maio deste ano. OHOSPITAL DO TAPAJÓS EM ITAITUBA, é a mais importante obra na área de saúde da Região do Tapajós, que abrange os municípios de Aveiro, Rurópolis, Itaituba, Trairão, Jacareacanga e Novo Progresso. http://www.hiltonaguiar.com

quarta-feira, 27 de março de 2013

 Por Neemias Cordeiro - A Câmara apreciou e votou na sessão de hoje, representação apresentada pelo advogado Adalberto Viana contra o vereador Isaac Dias por quebra de decoro parlamentar.

Isaac safou-se por oito votos a três. A representação foi arquivada.

Os vereadores Nicodemos Aguiar, do PSC, e Iamax Prado e Célia Martins, do PMN, foram os votos pela acolhida da representação

segunda-feira, 25 de março de 2013

A auto Escola BIANCA, recebeu no dia 23 e 24 deste mês em Novo Progresso a banca do DETRAN de Itaituba, que trouxe de Belém a equipe médica que realizaram mas de 240 exames, isso quer dizer que será mais 240 novos condutores neste município  sendo que hoje dia 25 a equipe estar em Moraes Almeida também realizando exames para novos condutores...
Nesta terça-feira (25), acontecerá a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT). 

A eleição acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal de Uruará, onde representantes dos 21 municípios que compõem a entidade, se farão presentes. Apenas uma chapa está inscrita para concorrer à presidência da entidade, formada pelos prefeitos: Everton Vitoria Moreira (Presidente), do Município de Uruará; Danilo Vidal de Miranda (Vice-presidente) do Município de Trairão; Edilson Cardoso de Lima (1º Secretário) do Município de Porto de Moz e Raulien Oliveira de Queiroz (Tesoureiro) de Jacareacanga. 

sábado, 23 de março de 2013





Requisitos de Matrícula:


1. Ter completado 21 anos;
2. Estar habilitado, no minimo, há 02 anos de categoria A;
3. Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.


Ressaltamos que esses requisitos são regulamentados em nível Estadual e Federal, por intermédio dos seguintes instrumentos:



PORTARIA Nº 3851/2011-DG clique aqui.
RESOLUÇÃO Nº 410 CONTRAN clique aqui.
LEI Nº 12.009 clique aqui.

Documentação necessária para inscrição:

a)Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
b) Cópia da CNH - Carteira Nacional de Habilitação.
c) Cópia do RG e CPF.
d) Apresentar cópia da Lei Municipal que regulamenta a atividade de mototaxista e motofretista, do Decreto de Regulamentação da mencionada Lei, quando houver, e do Alvará de autorização da exploração da atividade, do ano vigente.
e) Apresentar certidão de não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
f) Apresentar certidão de antecedentes criminais (justiça Estadual e Federal).
g) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição.
h) Comprovante de Residência.O candidato que deseja realizar o curso, deverá imprimir a ficha de pré-inscrição, preenchê-la corretamente e sem rasuras. Em seguida, deverá apresentá-la, juntamente com a documentação obrigatória na unidade do DETRAN, mais próxima de seu município para efetuar a inscrição no curso.

Clique aqui para imprimir a ficha de pré-inscrição
No início da noite de ontem, dia 21/03/2013, por volta das 20hs, policiais civis, sob o comando do delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo Vital Filho e policiais militares, sob o comando do SGT/PM Gilson Vidal deslocaram-se em diligências até a comunidade Pebolândia, localizada à 22km, do centro da cidade de Rurópolis, zona rural, onde foi encontrado o corpo já em estado de putrefação de homem até então desconhecido.

quarta-feira, 20 de março de 2013


Na sessão da Câmara Municipal de Itaituba, na ultima terça-feira (19), o vereador Isaac Dias, usou a tribuna e reconheceu o grandioso trabalho que Deputado Hilton Aguiar, vem prestado a toda a população do Estado do Pará, em especial aos municípios da região do tapajós, o vereador no espaço concedido aos líderes de partido, fez referencia ao empenho de do Deputado Hilton Aguiar com Educação do Município de Itaituba.

Após ter constatado que está sendo licitada pelo Governo do Estado do Pará, a construção de duas escolas de ensino médio, a primeira no distrito de Miritituba no valor R$ 3.556.715,31 e a segunda no Bairro do Piracanã no valor 3.842.206,09, ambas com 12 sala de aulas, Bloco Administrativo, Auditório, Bloco de Laboratórios, Recreio Coberto e Quadra Poliesportiva Coberta. Outra importante obra para educação e reforma completa da Escola Maria do Socorro Jacob, que já foi concluindo o processo de licitação e muito em breve inicia-se a tão sonhada reforma.

“Isto sim é merecedor de elogios e reconhecimento, porque há mais de 10 anos vejo políticos fazendo compromissos com a viabilização de construção destas escolas, mais nunca passou de promessas, somente com o empenho e determinação do Deputado Hilton Aguiar, é que está se tornado realidade, e isso todos nós devemos reconhecer”, palavras do Vereador Isaac. 


junior ribeiro
Na seção de quarta feira, 20, a maioria dos vereadores presentes usaram a tribuna da câmara municipal para criticar a prefeita Eliene Nunes, inclusive vereadores de sua base, veja a insatisfação dos vereadores com administração municipal.

terça-feira, 19 de março de 2013


Itaituba fica sem voo noturno

DANDO PROSSEGUIMENTO AO SLOGAN DE CAMPANHA 'SEI COMO FAZER E VOU FAZER', A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITUBA POR INOPERÂNCIA E IRRESPONSABILIDADE, DEIXOU QUE O AEROPORTO DE ITAITUBA FECHASSE, MESMO QUE TEMPORARIAMENTE. MAS ATÉ QUANDO?

COM AS CHUVAS QUE ESTÃO CASTIGANDO A CIDADE, ALGUMAS LÂMPADAS QUE FORMAM A BALIZA PARA SINALIZAR A PISTA DO AEROPORTO QUEIMARAM, TALVEZ POR UM CURTO-CIRCUITO NAS INSTALAÇÕES. DESDE ONTEM É QUE SE DEU O PROBLEMA, SENDO QUE OS VOOS NOTURNOS ESTÃO CANCELADOS.

A DIREÇÃO DO AEROPORTO FOI COMUNICADA NO INÍCIO DO MÊS EM CURSO PARA QUE FOSSEM FEITOS REPAROS NAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, BEM COMO FOI INFORMADA DE QUE NÃO HAVIA MAIS LÂMPADAS DE RESERVAS. TAIS LÂMPADAS DE RESERVAS SÃO NECESSÁRIAS ANTE ESTES IMPREVISTOS, BEM COMO PELO ELEVADO PREÇO DESTAS.

AS EMPRESAS DE AVIAÇÃO ESTÃO RECLAMANDO DAS PRECARIEDADES DOS SERVIÇOS OFERECIDOS NO AERÓDROMO MUNICIPAL.

AGORA, COM O AEROPORTO FECHADO E HIDROVIÁRIO FECHADO, ASSIM COMO AS CHUVAS TORRENCIAIS QUE CASTIGAM NOSSA CIDADE, ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL SAIR DE NOSSA CIDADE, ASSIM COMO CHEGAR. TALVEZ SE FECHÁSSEMOS A PREFEITURA, AS COISAS SE RESOLVERIAM POR SI SÓ.

Fonte: http://nortonsussuarana.blogspot.com.br/

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Manoel das Graças Galúcio, me disse que reuniu na quinta feira os membros do conselho juntamente com a Secretaria de Saúde Horenice Cabral para discutir a questão dos débitos do município com os hospitais particulares. Nesta reunião, foi apresentada a cobrança dos proprietários de hospitais particulares (Dom Bosco, São Vicente e Cristo Salvador) no valor de R$ 131.959,99 que o município deve aos hospitais, referente ao mês de Dezembro de 2012. Das Graças me disse que para o Hospital Dom Bosco o débito é de R$ 68.589,00; para o hospital São Vicente R$ 27.172,00 e para o Hospital Cristo Salvador é de R$ 22.207,00 e mais R$ 4.000,00 para a firma J.B. ROCHA pela realização de exames. 

O conselho decidiu nesta reunião, segundo Das Graças encaminhar um documento ao ex-prefeito pedindo explicações sobre o débito e também para a atual administração municipal. Nós entramos em contato com a ex-Secretaria de Fazenda do Governo de Valmir Climaco, Iraci Miranda e ela informou que as contas dos hospitais encerram-se no final de cada mês e o pagamento é efetuado entre o dia 10 a 15 do mês seguinte. Entretanto, com relação a este débito, Iraci Miranda afirmou que deixou empenhada as faturas, que foram entregues na prefeitura no dia 28 de Dezembro pelos donos dos hospitais e que as mesmas foram entregues a própria atual Secretaria de Saúde, Horenice Cabral. Também salientou Iraci Miranda, que ficou em conta da prefeitura do Programa Média e Alta Complexidade o valor de R$ 632.500,00, dinheiro este que é para pagar estas dividas e manter o funcionamento do hospital municipal. Iraci ainda ressaltou que com este dinheiro dá para pagar inclusive não só estas faturas, como também as faturas do mês de Janeiro. 

Fonte blog do peninha
Hoje pela manhã estive visitando amigos em alguns bairros da cidade, quando fui surpreendido por uma moradora do bairro Maria Madalena que me perguntou se eu ia voltar pra Câmara. A minha resposta foi em forma de pergunta: Por que?. Ela disse seu Peninha, esta mulher depois que entrou tem perseguido a gente. Veja, em casa somos 4 pessoas e tem dia que para almoçarmos temos grandes dificuldades em conseguir comida e aos sábados, que pelos menos recebíamos o Sopão, a prefeita acabou. Devido esta denuncia, fui a outros bairros e constatei que aquela senhorinha tinha razão. A prefeita Eliene Nunes, ao assumir a prefeitura mandou cortar o Sopão que era servido em 15 bairros e mais no Distrito de Miritituba. Procurei a ex-Secretaria da SEMDAS, Lucimar Santos, para saber mais detalhes sobre o Sopão. Ela me confirmou que acabaram com o Sopão, que era realizado todos os sábados nos bairros de Itaituba e mais no Distrito de Miritituba, atendendo cerca de 2.400 familias carentes . O importante do Sopão, que inclusive foi criado através de Lei Municipal de minha autoria, é que o município fornecia os ingredientes e os próprios moradores dos bairros preparavam o Sopão, que servia de alimento para essas famílias, já que o representante da familia ia no local onde era preparado o Sopão e com uma vasilha levava para os demais membros da casa cadastrada no Programa.

Na propaganda dizia que o deputado estadual Junior Ferrari tinha patrocinado para o povo de Itaituba a banda “RABO DE VACA”. Só que a RABO DE VACA custou aos cofres público do município de Itaituba R$ 22.500,00, pelo menos é o que consta na publicação no Diário Oficial do Estado, assinado pela própria prefeita Eliene Nunes de Oliveira, com data de 8 de Janeiro de 2013,no Convite 001/2013. No mesmo Convite a prefeitura de Itaituba contratou a empresa C. CARDOSO DA SILVA pelo valor de R$ 78.700,00 para montagem e desmontagem de palco, sistema de som, e sistema de iluminação, contratação de bandas e banheiros químicos por ocasião do CARNAITUBA, edição 2013. 


ESSE É O GOVERNO DO POVO!!!


Fonte: http://blogdopeninha.blogspot.com.br/
Área embargada (Foto: Divulgação/Ibama)
O Ibama embargou 2,5 mil hectares de áreas ilegalmente desmatadas para pecuária, desde o início da Operação Onda Verde, em fevereiro, na região de Novo Progresso, no oeste do Pará. Cerca de R$ 7 milhões em multas já foram aplicadas. Muitos desmatamentos, porém, ainda não receberam autuação e foram embargados por edital, porque não se conhece os posseiros das área.

"Essa medida vai facilitar a aplicação futura da multa, além da apreensão e doação do gado que for encontrado nestas propriedades", explica o coordenador da Onda Verde em Novo Progresso, ambiental Leonardo Tomaz.
Aconteceu segunda-feira (18) no auditório da prefeitura, a posse do Conselho Municipal da Cidade de Itaituba (COMCID). O mesmo foi criado através da Lei Municipal 1.817/2006 com a finalidade de propor diretrizes para a política de desenvolvimento territorial rural e urbano. A posse foi prestigiada pela Prefeita Eliene, Vice-prefeito Dico e secretários de governo.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Papa Francisco-(foto Agência Brasil)
Contrariando o estilo atribuído a ele de ser avesso à tecnologia, o papa Francisco enviou ontem (17) mensagem aos fiéis pela rede social Twitter. No texto, pede que rezem por ele e chama os fiéis de “queridos amigos”. 
A mensagem foi traduzida em nove idiomas, inclusive o português. "Queridos amigos, eu lhes agradeço e peço que continuem a rezar por mim", disse o papa Francisco na rede social que conta com mais de 3,4 milhões de seguidores. 
O texto foi enviado logo depois da Hora do Angelus. Ontem (17), a Praça São Pedro lotou para ouvir a mensagem do papa. Ele recomendou que as pessoas aprendam a perdoar, a exemplo de Deus e Jesus Cristo. Como exemplo de perdão, Francisco citou a passagem bíblica em que Jesus Cristo salva a mulher adúltera da morte. Ressaltou que no lugar do desprezo é preciso sentir amor. “Não sentimos desprezo, mas amor.
A paciência que há na sua misericórdia. Não se cansa de perdoar”. O papa disse ainda que há 11 anos viveu um episódio raro, quando uma anciã, em Buenos Aires, lhe ensinou o sentido do perdão. “'Se o Senhor não perdoasse tudo, o mundo não existiria', disse a senhora para mim”, contou. “Pensei: ela tem a sabedoria dos gregorianos, de quem estuda a essência do Espírito Santo”, acrescentou.


(Fonte Agência Brasil)

domingo, 17 de março de 2013

Luis Nassif

Ontem à tarde, através de sua página no Facebook, a empresa TelexFree deu ordem de debandada a seus divulgadores. Meia hora antes, em meu Blog, publiquei um pequeno organograma, com vários sites que faziam parte do esquema.


Foi o fim de cinco dias de luta surda, na qual meu Blog foi derrubado dezenas de vezes pela quadrilha, para impedir de veicular detalhes da denúncia.


À tardinha, a Secretaria Especial de Acompanhamento Econômico (SEAE) do Ministério da Fazenda informou que estava aguardando apenas um parecer da Procuradoria da Fazenda para acionar a Polícia Federal e o Ministério Público.

sábado, 16 de março de 2013

Pouca gente esteve na audiência pública realizada na tarde de hoje na Câmara de Itaituba, para discutir a construção de usinas hidrelétricas no Rio Tapajós. Representantes do governo federal (da presidência República, da Funai e do Ministério da Justiça, ONGs e indígena da etnia mundurucu estiveram presentes. O discurso que mais chamou atenção foi de Francisco, índio mundurucu, que impressionou por sua fala. Ele lembrou aos representantes do governo federal, que as lideranças do homem branco procuram os índios 380 anos depois, certamente se referindo ao primeiro contato mantido com sua etnia. Procura com conversas bonitas, porque agora interessa conversar com os índios, disse ele.


 O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) com apoio do helicóptero que está sob a responsabilidade do Comando de Policiamento Regional – CPR I, realizaram na tarde desta quinta-feira, 14, o resgate de dois pacientes na Comunidade de Aminã, Região do Rio Arapiuns.

Segundo informações do SAMU, na localidade encontrava-se uma paciente, de 15 anos, (o nome não será divulgado) com complicações de no parto, tratando-se de um caso grave de eclampsia pós parto. O outro atendimento foi prestado a Charlison Cardoso, de 21 anos de idade, vítima de picada de cobra surucucu.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Deputado Hilton Aguiar na Jornada Pedagógica em Itaituba

Na última quarta - feira (13), o deputado Hilton Aguiar participou da 1ª Jornada Pedagógica, que foi realizada pela 12ª Unidade Regional de Ensino - URE, com o tema " Fica comigo: Diga não a evasão escolar". De acordo com a Síntese de Indicadores Sociais, divulgada em 2010 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem a maior taxa de abandono escolar no Ensino Médio entre os países do Mercosul. Segundo a pesquisa, 1 em cada 10 alunos entre 15 e 17 anos deixa de estudar nessa fase. 

quarta-feira, 13 de março de 2013

(Foto: Blog do Sérgio Abreu)
Pousou em Belém, às 18h50 desta quarta-feira (13), o avião que traslada os corpos das vítimas do acidente com um bimotor, ocorrido na noite de ontem, a cerca de 10 quilômetros do aeroporto de Monte Dourado, distrito de Almeirim.

O avião aterrissou no Hangar Líder, loalizado no Aeroporto Internacional de Belém. Os corpos estão sendo levados em três viaturas de remoção para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feito o trabalho de identificação por meio de exame de DNA.



O Pará ocupa o terceiro Estado brasileiro onde mais se mata com arma de fogo, de acordo com o Mapa da Violência 2013, que apontou o crescimento em 346% de óbitos por arma de fogo, no Brasil. O estudo também apontou que 96,1% dos homicídios, em 2010, foram praticados com armas de disparos. Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, e Marabá, no sul do Estado, ocupam respectivamente o 7º e 9º lugar no ranking de municípios brasileiros onde mais se registram mortes por armas de fogo. Números estarrecedores que, mais uma vez, colocam o Pará no topo da violência. Os jovens e os negros continuam sendo as maiores vítimas desta realidade.

Rodenilson Pantoja e Waldomiro Ferreira

Santarém - Mais dois acusados de participar do assalto e sequestro ocorridos em Alenquer chegaram a Santarém, oeste do Pará, na tarde desta terça-feira (12).

Com eles, a polícia encontrou parte do que foi roubado. Rodenilson Gentil Pantoja, de 34 anos, conhecido como ‘Bidu’, que já tem passagem pela polícia e, Waldomiro Yaredi Neto Ferreira, de 18 anos, conhecido como Balão foram presos em Alenquer e transferidos para Santarém.

Junto com eles também vieram três vítimas do assalto. Os braços de uma das vítimas estavam marcados devido a violência dos bandidos.
(PSDB) fazem duras críticas ao Prefeito

Novo Progresso pode entrar para o livro de recordes como o Município onde existe o maior número de funcionários públicos que mais pedem licença do trabalho que exercem, e na maioria das vezes não voltam para seus cargos. A explicação para as crescentes baixas entre os servidores da Prefeitura foi explicada esta semana por dois vereadores daquele Município, que estiveram na Câmara Municipal de Santarém. Em contato com a equipe do jornal O Impacto eles fizeram sérias críticas ao prefeito de Novo Progresso, Osvaldo Romanholi (PR), que segundo a dupla de legisladores municipais, age como ditador.
A atividade foi parte da Jornada Nacional de Lutas contra as barragens, pelos rios, pela água e pela vida. Cerca de 100 pessoas organizadas no Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participaram do Seminário Barragens no Tapajós: desenvolvimento para quê e para quem? realizado nesta segunda e terça-feira (11 e 12) na cidade de Itaituba, oeste do Pará.

Em Itaituba a saca com 50 kilos custa trezentos reais. Antes era oitenta

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Pará divulgou na segunda-feira (11) um balanço informando sobre o preço da farinha de mandioca no Estado. Segundo os dados, a farinha apresentou em fevereiro, pelo décimo mês consecutivo, um aumento no preço, dessa vez com reajuste de 12,71%, custando cerca de R$ 6,83 o quilo.

segunda-feira, 11 de março de 2013





Mais um caso de violência contra criança é registrado em Itaituba no oeste do estado. Este monstro abusou de uma criança de apenas quatro anos de idade.
Dessa vez, uma criança de quatro anos foi vítima de um homem de nome Jailson Silva que invadiu a casa no bairro Bom Jardim onde mora a criança e por sorte a vizinha percebeu o que estava acontecendo, o maníaco praticando atos libidinosos. A criança contou tudo com detalhes ao delegado de plantão. O acusado foi conduzido pela PM e está preso por praticar o crime de estupro de vulnerável.


Fonte: http://rotapolicialdeitaituba.blogspot.com.br/

sábado, 9 de março de 2013

       O instituto Salomão Ribeiro já em sua quarta edição, trabalhou nos dois últimos meses com sua equipe fazendo pesquisas, para descobrir quem foram as pessoas, empresas, políticos que se destacaram no ano de 2012. E promoveu ontem dia 08 de março no clube AABB de Itaituba a entrega de certificados às pessoas que se destacaram e como dito pelo próprio SALOMÃO RIBEIRO, que desta vez foi diferente e pela primeira vez um politico se destaca e recebe o acetificado de destaque 2012, o então dep estadual HILTON AGUIAR é destaque 2012, que se fez presente com sua digníssima esposa SUELI AGUIAR e sua equipe de assessores de Itaituba. Parabéns Deputado... e que 2013 possa ser melhor ainda.  

        Entre os tantos outros, quem se destaca também, é a empresaria de renome a Sra CREUZA AGUIAR, proprietária da farmácia pag bem menos, que vem crescendo consideradamente no ramo de remédios em nossa cidade, uma empresaria arrojada que não se deixa abater com os obstáculos  e que faz dos mesmos um degrau para subir cada vez mais, a esta empresaria que também é destaque 2012, muito sucesso em 2013.   

Reges, Hilton Aguiar, Sueli Aguiar e Selma

Amilton Pinho e sua Esposa

Reges e sua Esposa

Selma e Prado

Marcinho e Família

Emanoel Junior e sua Esposa

Antonia Borroló

Marcos da Ideal

Leia Melo

Leia Melo, Antonia Borroló, Sueli Aguiar ...

Deck Melo e Hilton Aguiar

Sueli Aguiar ... e Selma




          

segunda-feira, 4 de março de 2013

Veículos no Pará. Foto: Sidney Oliveira/Agência Pará
Somente em Belém, em 2020, haverá um total de 343.567 automóveis. Média será de 25 veículos para cada 100 habitantes.
Portal, com informações da Agência Pará

BELÉM – A frota de automóveis no Estado do Pará será quase o triplo da atual até 2022. O levantamento é do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA). Atualmente existem no Pará 461.328 automóveis e, em 2022, o número chegará a mais de um milhão.

Somente em Belém, em 2020, haverá um total de 343.567 automóveis, ou seja, uma média de 25 veículos automotores para cada 100 habitantes da cidade. Os dados da pesquisa revelam também que o número de motocicletas ultrapassará o de automóveis e chegará, em 2020, a um total de 3.202.877, em todo o estado.

Para chegar a estes resultados, a pesquisa feita pelo Detran sobre a evolução da frota levou em consideração as seguintes variáveis: veículos novos (primeiro emplacamento), veículos de outras unidades federativas que mudaram sua jurisdição para o Pará e veículos do Pará que mudaram jurisdição para outro estado.

Leia também:

Poder de compra

Segundo o estudo, o crescimento de veículos (motos e automóveis) em Belém é de 44 mil novos veículos por ano e 3.670 mil ao mês.

O coordenador de planejamento do Detran, Carlos Valente, atribui esse crescimento a três principais indicadores: à vontade de ter veículo próprio, ao interesse do governo federal no comércio de automóveis e à facilidade de adquirir um veículo devido às condições de financiamento, principalmente em relação à motocicleta.

“Hoje em dia, o cidadão que depende de quatro ônibus para se deslocar para o trabalho, percebe que consegue gastar, ao final do mês, o mesmo valor em um financiamento de uma moto”, explicou.

Mototaxistas

A pesquisa comprovou ainda que, desde 2009, quando foi sancionada a lei que regulamenta a profissão de mototaxista, o número de motocicletas aumentou consideravelmente. Em 2010, eram 77.386 motos e, em 2013, o número saltou para 102.410 motos. Esta evolução se repete no interior do Pará. No município de Marabá, por exemplo, a frota de motos era de 33.222 no ano de 2010. Hoje, três anos depois, o número quase triplicou e a frota passou para 167.331.

Número de motocicletas ultrapassará o de automóveis. Foto: Sidney Oliveira/ Agência Pará

Soluções

Valente enfatizou que os projetos como Ação Metrópole e o BRT (Bus Rapid Transit ou sistema de trânsito rápido de ônibus), irão contribuir para desafogar o trânsito. “Porém, outras medidas precisam ser implantadas, como a construção de vias exclusivas para motociclistas, além de espaços adequados para ciclistas”, completou o coordenador.

O Detran/Pa já realiza programas de educação e capacitação para motociclistas e motoristas em Belém e no interior, mas pretende dar um foco ainda maior para motociclistas, principalmente no interior do estado. Outra solução adotada pelo Detran para acompanhar o crescimento da frota é o aumento do número de agentes de trânsito. Em breve, o órgão realizará um concurso público para preenchimento de diversas vagas na capital e no interior.

Aquivo deste blog